Grande Curitiba

Reunião pública vai debater elaboração de políticas públicas para PcD

Evento será realizado no auditório da CMC, dia 28 de fevereiro, às 14h
24 de fevereiro de 2023 às 15:38
(Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove, na próxima terça-feira (28), às 14h, uma reunião pública com o objetivo de formar um grupo de trabalho para a elaboração de uma política municipal para a pessoa com deficiência. A iniciativa do evento é do gabinete parlamentar de Pier Petruzziello (PP), vereador que atuou como presidente da Comissão de Acessibilidade e Direitos da PcD no primeiro biênio da atual legislatura (2021 e 2022).

A agenda foi solicitada por meio de requerimento (067.00004.2023), aprovado pela CMC em 14 de fevereiro. O público-alvo da reunião são as instituições que atuam com pessoas com deficiência e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD). Foram convidados Denise Moraes, diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e representantes de entidades sociais que defendem os direitos dessa população.

Conforme o vereador, a criação do grupo de trabalho é de suma importância para esta população. “Vejo como fundamental que Curitiba tenha uma política municipal voltada às pessoas com deficiência porque precisamos de diretrizes. Hoje, temos o conselho, o fundo municipal, mas não temos uma política que estruture esse sistema. Para fazermos uma política participativa, é preciso ouvir a comunidade”, justificou Pier Petruzziello.

A reunião pública será na terça-feira, 28 de fevereiro, às 14h, no auditório da CMC – localizado no 4ª andar do Anexo 2 (acesso pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto).

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba