Grande Curitiba

Casarão dos Parolin vai abrigar memorial em homenagem à família

7 de março de 2023 às 16:56
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rafael Greca recebeu nesta terça-feira (7/3), no Palácio Solar 29 de Março, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná, Marco Antônio Correia de Sá, que será reconduzido ao cargo no dia 26 de março.

Além de fazer o convite ao prefeito para a posse, o grão-mestre também apresentou o projeto do Novo Memorial da Família Parolin, que está sendo montado no Casarão dos Parolin, no Água Verde. O casarão foi restaurado pela loja maçônica que tem sua sede no mesmo espaço.

“Este ato muito me honra. Toda a diretoria da maçonaria está empenhada em fazer um memorial que vai contar a história da tradicional família de descentes de italianos que dá nome ao importante bairro de nossa cidade”, disse Rafael Greca.

O novo memorial fica na esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Travessa Livorno, na casa da antiga fazenda da família Parolin. O imóvel foi tombado em 1990 pela Secretaria de Estado da Cultura e pertence à Grande Loja Maçônica do Paraná.

No encontro com o prefeito, o grão-mestre estava acompanhado do secretário de Relações Institucionais da Loja, Edelson Galvão da Silva, do secretário de Relações Exteriores, Nilson de Paula Xavier Marchioro, e do Grande Primeiro Vigilante, Flávio Hemogenes Gaspar. Eles presentaram o prefeito com um livro sobre os 82 anos da fundação da loja maçônica, uma moeda comemorativa e uma bandeira da Grande Loja Maçônica do Paraná.

“A Prefeitura agradece a visita de nossos amigos maçons e reafirma a parceria com esta entidade no desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, disse Greca.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel de Oliveira e de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz.