Grande Curitiba

Câmara de Curitiba reforça quadro de servidores

Quatro novos técnicos administrativos vão compor o quadro de servidores efetivos
10 de março de 2023 às 15:34
(Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta quinta-feira (9), a quatro novos servidores, que foram selecionados no concurso público realizado em fevereiro de 2020. Os aprovados no cargo de técnico administrativo foram convocados mediante o edital 29/2023 e vão atuar em diferentes setores do Legislativo. Eles ajudarão a recompor o quadro de servidores efetivos, defasado em função do número de aposentadorias registradas nos últimos anos.

O presidente da CMC, Marcelo Fachinello (PSC), recepcionou os novos servidores na sala de reuniões da presidência. Ele destacou que a atual gestão da Mesa Diretora tem entre suas prioridades a ampliação da participação popular no trabalho do Poder Legislativo e lembrou que os novos técnicos irão somar no cumprimento desse objetivo. Fachinello frisou que dois dos novos colaboradores irão atuar na Ouvidoria do Legislativo (Ovilegis) e na Procuradoria da Mulher (ProMulher), órgãos que prestam serviços diretamente à população.

Após assinarem os termos de posse, os servidores receberam seus crachás funcionais e conheceram a missão, a visão, os valores e os propósitos da Câmara de Curitiba, que integram o planejamento da instituição. Tomaram posse os técnicos administrativos Andre Luccas Kuchnir Monegaglia, Bruna Imai Hartmann, Marlos Kenjy Mitsuhashi e Ricardo Fiorini Ientsch.

Também acompanharam a solenidade a diretora do Departamento de Administração e Finanças (DAF), Ana Cláudia Melo dos Santos; a diretora da Diretoria de Patrimônio e Serviços (DPSA), Adriana da Luz Pereira; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Amanda Moreno; o presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC), Hamilton Júnior; e os servidores da DGRH, Amanda Poletto de Souza e Luis Henrique Paiva.

O que é a posse?

A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.

O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em cinco de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba