Grande Curitiba

Servidores da Prefeitura de Curitiba participam de reuniões sobre previdência

14 de março de 2023 às 15:44
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A CuritibaPrev – Aprev do Servidor, a Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba e o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) reiniciaram neste mês as reuniões de educação previdenciária. Os encontros são realizados em parceria pelo regime próprio (IPMC) e pela equipe de previdência complementar.

Além dos grupos de servidores da Guarda Municipal, os que trabalham no Departamento de Saúde Ocupacional, unidade da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) localizada no Rebouças, também esclareceram dúvidas com a diretora de Previdência da CuritibaPrev, Jocelaine Moraes de Souza, e com a gerente de relacionamento do IPMC, Daniélle Sass.

Durante as reuniões, as representantes explicam as diferenças entre os dois regimes de previdência, demonstram exemplos de servidores e suas respectivas aposentadorias no regime próprio de previdência, que é obrigatório a todos, apresentam as vantagens da previdência complementar e as possibilidades de planos disponíveis, que variam, dentre outros fatores, de acordo com a data de ingresso do servidor.

Quando possível, o bate-papo abre espaço para os questionamentos dos servidores. Foi o que aconteceu na Saúde Ocupacional.

Atualmente, o servidor conta com dois simuladores no Portal do Servidor – um para quem já tinha direito adquirido antes da recente mudança da legislação, e outro que leva em conta as atuais regras de aposentadoria (geral e transitórias). Nos dois casos, o sistema informa a data prevista para a aposentadoria.

Quem quiser agendar atendimento presencial no IPMC deve utilizar a Agenda online.

Secretarias e órgãos que queiram reuniões como estas para os servidores devem entrar em contato por e-mail ou telefone. Na CuritibaPrev o telefone é 3350-9604 ou 3350-9040 e o e-mail é [email protected]. Para marcar com o IPMC, basta ligar para 3350-3641 ou enviar e-mail para [email protected].