Grande Curitiba

Prefeitura entrega instalações da Academia do Atleta Curitibano

16 de março de 2023 às 16:05
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rafael Greca inaugurou nesta quinta-feira (16/03) a Academia do Atleta Curitibano, no bairro Guaíra, equipamento para melhorar as condições de treinamento e acompanhamento técnico-nutricional de atletas e paratletas incentivados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

A academia fica no Centro de Referência em Esporte e Atividade Física (Creaf), que passou por revitalização da estrutura interna. Oferece serviços de fisioterapia, pilates e nutrição destinados aos beneficiários, além de contar com um auditório para 80 pessoas.

A Academia do Atleta Curitibano é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Paraná (Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte) e conta com a Copel como colaboradora. A entrega faz parte da programação pelos 330 anos de Curitiba.

“Com esse novo equipamento público vamos proporcionar aos atletas já formados e aos que estão em formação um local com condições para o desenvolvimento de grandes campeões que representem nossa cidade mundo afora. O atleta se completa, se aperfeiçoa e se constrói em locais como este”, disse o prefeito Greca.

Além de 120 vagas para os atletas incentivados pela Prefeitura, serão disponibilizadas mais 90 vagas na academia de musculação para a comunidade, uma contrapartida prevista na parceria. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (21/3) pelo portal Curitiba em Movimento.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Carlos Pijak Jr o novo espaço será muito importante para o desenvolvimento dos atletas que representam Curitiba.

“Nossos atletas e paratletas terão ainda mais condições de melhorar seus desempenhos, já que aqui serão acompanhados por profissionais especializados em nutrição, prevenção de lesões e melhora do condicionamento físico”, disse Pijak.

Presenças

Também participaram da inauguração, os vereadores Marcelo Fachinello, Tico Kuzma, Beto Moraes, Oscalino do Povo, Tânia Guerreiro e Mauro Bobato; o coordenador de desenvolvimento do Esporte na Superintendência Geral de Esportes do Governo do Paraná, Clesio de Marins Prado; o coordenador do programa Proesporte Paraná, Otávio Vinicius Taguchi; o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta; o administrador regional do Portão, Gerson Gunha; atletas e paratletas incentivados pela cidade.