Greca e vereadores da 11ª Legislatura se reencontram na Câmara Municipal de Curitiba

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rafael Greca e os vereadores da 11ª Legislatura (1993 a 1996) foram homenageados em sessão solene nesta quinta-feira (11/4), na Câmara Municipal de Curitiba.
Além do prefeito, na mesa estavam o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e os ex-presidentes da Câmara Jorge Bernardi, Íris Simões, Paulo Salamuni, João Claudio Derosso, Ailton Araújo e Mario Celso Cunha.
Greca agradeceu a cada um dos homenageados que estiveram com ele em 1993, nos 300 anos de Curitiba.
“Agradeço a delicadeza da homenagem que me faz a Câmara neste momento. É uma alegria estar com vocês neste terceiro mandato como prefeito” disse Greca.
A homenagem foi iniciativa do primeiro-vice-presidente da Câmara, vereador Tito Zeglin, que presidiu o ato solene.
Greca lembrou dos projetos importantes aprovados pelo legislativo na ocasião, como a construção das dez ruas da cidadania com recursos do BID.
“É importante ressaltar que esta Câmara nunca fez oposição a Curitiba. Só fez o bem para a cidade”, destacou o prefeito.
A gestão dos 300 anos de Curitiba foi marcada pela inauguração dos Faróis do Saber, da Fundação de Ação Social (FAS), criada pela primeira-dama, Margarita Sansone, pelo programa Nascer em Curitiba Vale a Vida, hoje, Mãe Curitibana. Também nasceram naquela época a Pousada de Maria, de atendimento a mulheres vítimas de violência, o primeiro restaurante popular da cidade e as farmácias gratuitas. Programas e projetos que contribuíram para o desenvolvimento de Curitiba, hoje a cidade mais inteligente do Brasil.
“Nós atravessamos 30 anos e não somos mais os mesmos, somos melhores. Ganhamos em sabedoria, em experiência política, em história de vida”, comemorou o prefeito.
Para Tito Zeglin, o evento representa um marco. “É um grande reencontro, um momento de emoção por aqueles que vivem e pensam a cidade”, disse o vereador.
O ex-vereador Mario Celso foi o mestre de cerimônias da solenidade. Ele agradeceu a Zeglin a homenagem e relembrou sua passagem na CMC.
“É gostoso voltar a este parlamento onde exerci sete mandatos. Fui presidente, líder do governo municipal e prefeito interino por três vezes. É uma história que gratifica”, comemorou Mario Celso.
Participaram da sessão solene o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior, o vice-presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba (APMC), Paulo Ribas, o líder do governo municipal na Câmara, Tico Kuzma, os vereadores Márcio Barros, Oscalino do Povo, Mauro Bobato e Beto Moraes e o ex-vereadores Felipe Braga Côrtes, Julieta Reis e Maria Manfron.
Vereadores homenageados
Ailton Araújo
Aldemir Manfron
Angelo Vanhoni
Geraldo Bobato
Borges dos Reis
Celso Torquato
Cesar Seleme
Custódio da Silva
Fabiano Braga Côrtes Junior (1958-2020) representado por seu irmão Felipe Braga Côrtes
Geraldo Yamada
Iris Simões
Jairo Marcelino (1943 – 2020) representado pela viúva Sra. Vilma Marcelino
João Claudio Derosso
Jorge Bernardi
Jorge Samek
José Gorski
José Roberto Sandoval
Josias Lacour
Jotapê
Julio Ando
Luiz Accorsi
Marcelo Almeida
Marcos Isfer
Mario Celso Cunha
Mauro Moraes
Natálio Stica
Nely Almeida (1935-2012) representada por seu filho Renato Almeida
Osmar Bertoldi
Paulo Salamuni
Rosa Maria Chiamulera
Tito Zeglin