Grande Curitiba

Regional Pinheirinho define agenda de projetos com chefes de núcleos

16 de maio de 2023 às 16:20
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Administração Regional do Pinheirinho realizou, nesta terça-feira (16/5), uma reunião de alinhamento estratégico de trabalho com os chefes dos núcleos regionais. O encontro discutiu a programação do Fala Curitiba, a agenda da próxima fase de consulta pública da LOA 2023/2024 (Lei Orçamentária Anual) e a participação dos núcleos no atendimento à população.

“Tratamos hoje com os chefes dos núcleos, principalmente, sobre a programação dos próximos eventos, de algumas demandas mais urgentes, além da integração entre todos os núcleos regionais na idealização e desenvolvimento dos nossos projetos de maneira coesa e uniforme”, disse o administrador Regional Pinheirinho, Reinaldo Boaron.

Fala Curitiba presencial

As próximas reuniões do Fala Curitiba na Regional Pinheirinho, confirmadas durante o alinhamento de trabalhos, serão promovidas nos dias 18 e 30 de maio.

A primeira reunião presencial, no dia 18, será no Colégio Estadual João Mazzaroto (Rua Santa Regina, 664, Capão Raso), a partir das 19h. O segundo encontro, marcado para o dia 30, será realizado no Centro de Tradições Gaúchas BR-116 (Rodovia BR-116, 19.539, Pinheirinho), também às 19h.

A expectativa é que cada evento reúna, em média, 200 pessoas, entre grupos de levantamento e moradores. Nos encontros, serão indicadas pela população, para votação e escolha, as necessidades prioritárias da regional, a partir de indicações apresentadas pelos moradores nas votações anteriores. Para facilitar a participação do público nas audiências, dois ônibus vão fazer o transporte dos moradores até os locais programados.

Medição oficial

Nas duas reuniões do Fala Curitiba, o vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, deverá mediar os encontros e responder aos questionamentos dos grupos de moradores, responsáveis pelos apontamentos e sugestões.

Além das discussões do Fala Curitiba, os chefes dos núcleos regionais do Pinheirinho também trataram, na manhã nesta terça-feira, de detalhes sobre a organização do próximo desfile de 7 de Setembro, com o apoio integrado de várias secretarias municipais, órgãos de segurança, de cultura e de fiscalização.

O último desfile cívico-militar organizado pela Regional do Pinheirinho contou com mais de 8 mil integrantes. Assistiram ao evento, no entanto, 35 mil pessoas.

Demandas programadas

Na reunião de alinhamento, os chefes dos núcleos regionais também definiram a data para organizar a tradicional festa junina da Regional do Pinheirinho e algumas atrações previstas. O evento será no dia 28 de junho, com o envolvimento de todos os departamentos e núcleos da Regional.

Entre as demandas apresentadas no encontro, também foi analisada a viabilidade e inclusão de algum serviço público e social oferecido pela Regional do Pinheirinho em um espaço reservado no Mercado Municipal do Capão Raso, que pertence à regional.

“A Urbs nos encaminhou um ofício com essa solicitação para estabelecer alguma atração ou serviço no Mercado do Capão Raso. Vamos analisar juntos e verificar essa possibilidade com os chefes dos núcleos regionais”, destacou Boaron.

Participaram do encontro os chefes dos núcleos regionais, Valério Krause (SMF); Jackson Emerson de Oliveira (FCC); karlin Giane Lesmann e Emanuelle Meira Breda (FAS); Suzane Lafaiete de Souza Martins e Anne Maria Kottel (SME); Rogério Franca de Oliveira e Rodrigo Chaves (Smelj); Simone do Rosário Santos (AG CURITIBA), e Anna Luiza Agostin Netto Rodrigues (SMU).