Grande Curitiba

Jogos Escolares de Curitiba já têm os primeiros campeões

17 de maio de 2023 às 16:02
(Foto: Divulgação/SMELJ)

COM ASSESSORIAS – As primeiras medalhas de campeões dos 48º Jogos Escolares de Curitiba foram conquistadas nesta terça-feira (16/5) no campus Jardim das Américas da UFPR. Os alunos do atletismo suaram a camisa para levar as medalhas para casa.

Gurias e piás de Curitiba competiram nas provas de corrida nos 100, 150, 200, 400, 800, 2.000 e 3.000 metros rasos, no masculino e no feminino. Também aconteceram provas de salto em distância masculino e feminino, no arremesso de peso (3 e 5 quilos) masculino e feminino e no salto em distância masculino e feminino.

Nos 3.000 metros rasos para meninas (15 a 17 anos), o ouro ficou com Medhilin Larissa de Mello, do Colégio Militar de Curitiba. A segunda colocada foi Amanda Coelho Chalcoski, também do Colégio Militar de Curitiba. Completou o pódio Daniela Ivaniki Isolani do Colégio Estadual do Paraná.

No salto em distância feminino, quem levou a medalha de ouro foi Júlia Serigato Meneghelli, do Colégio Militar de Curitiba. A prata ficou com Júlia Gallina de Araújo, do Colégio Marista Paranaense. O bronze foi para Elisa Aguiar de Araujo, do Colégio Estadual do Paraná.

Também já começaram as competições dos esportes coletivos como voleibol, basquetebol, futebol e futsal, tanto no masculino como no feminino.A partir desta quinta-feira (18/5) começam as provas do Atletismo ACD (Atletas Com Deficiência).

Os Jogos Escolares vão até o dia 21 de maio e envolvem mais de 5.000 mil alunos-atletas. A competição começou na última sexta-feira (12/5).