Orquestra à Base de Sopro celebra a música de Egberto Gismonti em concerto gratuito
COM ASSESSORIAS – Após uma série de apresentações pelo país ao lado de Egberto Gismonti, a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba prepara uma homenagem especial ao músico neste sábado (3/6), ao meio-dia, no Conservatório de MPB de Curitiba. Com um repertório composto por sete músicas do compositor e multi-instrumentista brasileiro, o grupo se apresentará gratuitamente na Praça Jacob do Bandolim, dentro do Conservatório (Rua Mateus Leme, 66).
Embora Egberto Gismonti não possa estar presente, a Orquestra à Base de Sopro irá tocar uma pequena amostra das composições que farão parte do próximo álbum ao vivo, intitulado Orquestra à Base de Sopro de Curitiba Convida Egberto Gismonti. Com esse projeto, a orquestra mantida pela Fundação Cultural de Curitiba realizou apresentações em Brasília (DF) e em Florianópolis (SC).
A OABS está entusiasmada em apresentar as principais músicas desse artista em um repertório histórico. “Essas apresentações são importantes registros da história da orquestra. Temos orgulho em fazer parte de um pequeno capítulo na trajetória grandiosa de Gismonti”, comentou Sebastião Interlandi Júnior, flautista e produtor do projeto.
O show promete emocionar o público com uma seleção de músicas icônicas de Gismonti, incluindo sucessos como: 7 Anéis, Forrobodó, Fuga 9, Água e Vinho, Tá boa, Santa!, Karatê e Frevo. Todas as composições são de autoria de Gismonti, com exceção de Fuga 9, que é uma composição de Astor Piazzolla.
Orquestra à Base de Sopro
Formada em 1998, a OABS é um grupo especializado em música popular brasileira, com um extenso currículo de lançamentos fonográficos e colaborações com renomados artistas, como Nelson Ayres, Joyce Moreno e Maria Rita, entre outros.
Seu primeiro registro em CD foi composto por obras do Maestro Waltel Branco, finalista do Prêmio TIM em 2008. Desde então, o grupo tem lançado diversos trabalhos, explorando diferentes repertórios e buscando novas sonoridades para a música popular brasileira.
Serviço
Data: sábado (3/6), às 12h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Praça Jacob do Bandolim (Rua Mateus Leme, 66, Sâo Francisco)
Entrada gratuita