Cerimônia do IPMC incentiva novos aposentados viver a melhor das fases
COM ASSESSORIAS – “Estava contando os dias para este momento: 30 anos e 56 dias para a tão sonhada aposentadoria”, comemorou a servidora Tereza Cleuzi de Paula, uma dos 35 profissionais que compareceram à cerimônia de aposentadoria, nesta terça-feira (6/6), no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba.
O diretor do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), Hélio José Pizzatto, agradeceu aos participantes da reunião. “Este certificado que vocês recebem hoje representa tudo o que fizeram pela cidade, na sua atividade profissional, não importa a carreira”, declarou.
Aos 65 anos, Tereza se emocionou ao lembrar de sua trajetória como professora de educação infantil. “Posso dizer que cuidei de gerações, pais e filhos que foram meus alunos”, relembra.
O marido de Tereza, Noel de Paula, a acompanhou durante a cerimônia. “Comemoro mais que ela, já que eu que a levava e buscava no trabalho, todo santo dia”, brinca, após a rotina de 22 anos no CMEI Santa Isabel, no Sítio Cercado. “Hoje posso dizer que vivemos o melhor das coisas, nesta nova fase da vida” completa.
Quem também entende estar vivendo o melhor da vida é Elisabete Almeida, de 62 anos. Após 27 anos na educação do município, ela pretende montar um comércio com o marido. “Todo ciclo tem um fim e eu estou começando um novo, com muito ânimo”, comemora.
Autocuidado
Esse ânimo para viver a nova fase esteve no discurso de Pizzatto, que alertou sobre a importância de cuidar da saúde para viver por muito tempo com qualidade de vida. “A medicina evoluiu e permite que a gente viva muito mais, mas alguns cuidados continuam sob nossa responsabilidade, como cuidar do nosso corpo”, explica.
Após 32 anos na saúde do município, o médico Antonio Neiva comemora a nova fase. “Foi muito difícil conquistar este papel e quero honrar a minha profissão continuando a cuidar do meu corpo”, disse ele.
Além dos exames de rotina, Neiva segue o conselho de Pizzatto e pratica exercícios continuamente. “Desde que entrei, em 1991, me planejo para este momento. Há uns 10 anos venho aumentando a minha rotina de exercícios para envelhecer bem, fazendo o que gosto que é correr”, completa.
Antonio chegou a fazer diversas maratonas, corridas com trajetos de 42 km. É neste ritmo que ele termina a sua carreira da ativa como médico auditor do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), o plano de saúde dos servidores. “Me considerava um médico guardião da qualidade e sei como o ICS dá valor à saúde do beneficiário”.
Informações importantes
O ICS, o Cartão Qualidade e a participação na Associação de Aposentados da Prefeitura de Curitiba (AAPC) estiveram entre os assuntos apresentados pela gerente de relacionamento do IPMC, Daniélle Sass. Os três representam descontos que são facultativos e, se contratados, aparecem no contracheque do aposentado.
Daniélle destacou a importância de cada aposentado manter os dados atualizados para que o IPMC possa estar em contato com o beneficiário sempre que for necessário. “Nós, do IPMC, somos o que foi o RH ao longo da carreira de vocês. Precisamos ter sempre o número do telefone, e-mail e endereço atualizados”, explicou. Estas informações são relevantes em momentos, como por exemplo, na prova de vida.
Ela apresentou os contatos de atendimento do IPMC. Para falar com a equipe de relacionamento, você pode ligar para (41) 3350-3660 ou escrever para o e-mail [email protected]