Atenção, motorista: nova etapa de obras exige estreitamento em pista da Linha Verde Norte
COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Curitiba informa que a partir desta terça-feira (13/6) uma nova alteração no trânsito na região do Atuba será necessária para a continuidade das obras da Linha Verde Norte.
Por questões de segurança e para viabilizar nova etapa de obras do lote 4.1, será necessário realizar estreitamento da pista da rodovia nas proximidades do trevo do Atuba, no sentido Pinheirinho, em frente à loja de materiais de construção Balaroti.
Neste ponto avançam os trabalhos de escavação para a construção da nova trincheira. Como resultado, uma das duas faixas da via ficará interditada à passagem de veículos.
Com o intuito de organizar o fluxo de veículos na região, o acesso de quem vem pela Avenida Mascarenhas de Moraes para entrar na Linha Verde também será bloqueado temporariamente.
A interdição terá início às 10h desta terça e está prevista para durar aproximadamente 30 dias. Todo o trecho estará sinalizado.
Área em obras
Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar os motoristas. É recomendado reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao se aproximar da área em obras.
Com essa alteração, os motoristas que se encontram na Avenida Mascarenhas de Moraes e desejam acessar a Linha Verde devem realizar o retorno no fim da via e acessar a Rua Roaldo Brun. Em seguida, devem virar à direita na Rua Bernardo Bubniak, de onde terão acesso à Linha Verde.
Placas de sinalização foram instaladas ao longo do trajeto para auxiliar e orientar os motoristas durante o desvio.
O limite de velocidade na Linha Verde é 70 km por hora, porém nos trechos em obras baixa para 40 km por hora. As intervenções do lote 4.1 acontecem ao longo entre as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.
Linha Verde
A obra do Lote 4.1 corresponde ao trecho final da Linha Verde, importante projeto de mobilidade urbana que visa melhorar o transporte coletivo em Curitiba. Com sua conclusão, proporcionará uma significativa melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, reduzindo o tempo de deslocamento e garantindo um sistema de transporte mais eficiente e sustentável.
Durante a gestão do prefeito Rafael Greca, foram finalizados e colocados em funcionamento os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, que vai do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, em uma extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, com uma extensão de 2,8 km, que inclui a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri. Com essas duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde destinado ao transporte coletivo foi concluído.