Conselho de Direitos elege sua primeira formação nesta quarta-feira
COM ASSESSORIAS – Quase quatro meses depois da sua criação, a Comissão Municipal da Diversidade Sexual elege seus primeiros representantes nesta quarta-feira (14/6). A escolha será presencial, das 14h às 17h, na sede da entidade, no Centro. Poderão votar os representantes das 16 entidades da sociedade civil do segmento habilitadas a disputar as cinco vagas abertas para o segmento.
“Será um momento histórico, resultado de cerca de 30 anos de luta para ver nosso Conselho em atividade, fortalecendo e executando a Política Municipal da Diversidade Sexual ”, diz o titular da Assessoria de Direitos Humanos para a Política de Diversidade Sexual, o psicólogo e servidor de carreira da Fundação de Ação Social (FAS) Fernando Roberto Ruthes.
A votação acontecerá durante a assembleia geral da entidade, convocada para a eleição. Cada voto, presencial e em cédula impressa, poderá apontar até cinco entidades.
Estão aptos a votar as organizações Sismuc, Dom da Terra, Sismmac, Observatório LGBTQIA+, Liga Brasileira de Lésbicas, APP Sindicato, ArtGay, Grupo Dignidade, Aliança Nacional LGBTI+, IBDSEX, Cepac, Epad, ABRAFH, Appad, CUT e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financeiros.
Estarão eleitas as cinco mais votadas entre os até 80 votos que podem ser registrados. O poder público municipal também terá cinco representantes na entidade.