Grande Curitiba

Semana marca a posse e a aposentadoria de colegas da Prefeitura de Curitiba

3 de julho de 2023 às 16:45
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – André Arndt e Evaldo Pereira são servidores da Prefeitura de Curitiba que vivem fases distintas da carreira. Na sexta-feira (30/6), André tomou posse como analista de desenvolvimento organizacional aprovado no concurso público de 2019, Evaldo se despediu dos colegas após 28 anos de serviço. Ele se aposenta a partir de julho. Eles fazem parte da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap).

Os dois servidores integram a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da Smap, área da Superintendência de Gestão de Pessoal responsável pela condução de todas as etapas dos concursos públicos até a posse de servidores ou contratação de profissionais pelo PSS (processo seletivo simplificado).

Apesar de ser novo como analista de desenvolvimento organizacional, André já faz parte da Prefeitura há 16 anos como agente administrativo, mesma carreira de Evaldo.

“Foi o incentivo de pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho que me fez ir atrás de me especializar e tentar novamente o concurso”, revela.

Orgulho

O exemplo de determinação de André está nas palavras de Evaldo. “A pessoa que passa no concurso não pode se acomodar, mas deve buscar acompanhar o desenvolvimento.”

Evaldo ingressou no quadro de servidores da capital em 1994 e viu a internet substituir a datilografia. “Tive uma carreira que posso me orgulhar porque eu corri atrás de me atualizar”, completa.

Ele passou pelos núcleos de Gestão de Pessoal das secretarias da Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional, Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) e Smap e se emociona: “Na Prefeitura aprendi a valorizar cada pessoa. Esse lugar foi uma escola para mim e vou levar essa história para sempre comigo”, declara.

A posse de André e a aposentadoria de Evaldo foram motivo de celebração para os colegas, com a participação de servidores que já se aposentaram, como Mercedes Frehse, que é amiga e foi incentivadora de André. “Na vida a gente tem que partilhar e compartilhar coisas boas. Fico muito contente por ver ele se desenvolver e por eu ter feito parte disso”, se emociona.

Com sua nova agenda, André compartilha o aprendizado: “Foco e atitude. Foi o que aprendi aqui e pretendo levar adiante nos meus próximos anos na Prefeitura, tentando retribuir tudo o que já aprendi”.