Jovem atleta curitibana é convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Canoagem
COM ASSESSORIAS – A curitibinha Giovana Buscko Bento foi convocada para representar o Brasil no prestigiado Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 de Canoagem, que será realizado em Auronzo, Itália, entre os dias 5 e 9 de julho.
Giovana, de apenas 17 anos, é uma remadora talentosa que começou sua jornada na canoagem em 2017. Descoberta pela atleta Mari Santilli, que também é professora de natação no bairro Tatuquara, Giovana encontrou na modalidade uma paixão e uma oportunidade para desenvolver seu potencial esportivo.
“Eu era professora de natação da Giovana e logo de cara já percebi que ela tinha o dom para o esporte de alto rendimento. Apesar disso percebi que a natação não era o esporte para ela e a levei para conhecer a canoa. Foi paixão à primeira vista e hoje ela é um dos destaques nacionais. Tenho muito orgulho da Gi”, disse Mari Santilli, que também é destaque da canoagem curitibana. A paratleta de 44 anos, beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, já participou dos Jogos Paralímpicos do Rio e de Tóquio, em 2016 e 2021, respectivamente.
Topo do ranking
A jovem atleta que é incentivada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e que treina no Clube de Regatas Curitiba, uma entidade também incentivada, alcançou recentemente o topo do ranking nacional em sua categoria. Agora, ela enfrentará as melhores remadoras do mundo em busca de conquistar um lugar de destaque no cenário internacional da canoagem.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse estar muito feliz e orgulhoso com a convocação de Giovana para essa jornada esportiva e fez questão de parabeniza-la por sua convocação para representar o Brasil no Campeonato Mundial.
“Foi com muito orgulho que recebemos mais essa grande notícia. Desejamos a Giovana e à equipe técnica brasileira uma excelente competição em Auronzo. Que essa experiência seja enriquecedora e que a jovem atleta curitibana deixe sua marca no cenário internacional da canoagem. Toda a torcida está com você, Giovana” disse Greca.
O Campeonato Mundial em Auronzo promete ser uma competição eletrizante, reunindo jovens talentos da canoagem de diferentes países. Giovana, confiante e determinada, está pronta para dar o seu melhor e mostrar ao mundo o seu potencial.
Seguindo os passos de grandes nomes da canoagem brasileira, como Isaquias Queiroz, que também conquistou o título mundial na categoria júnior no início de sua carreira, Giovana busca inspiração para alcançar seu próprio sucesso e se tornar uma referência na modalidade.