Grande Curitiba

Sociedade Bíblica do Brasil será homenageada em sessão solene

Solenidade será nesta quarta-feira (27), por iniciativa de Ezequias Barros (PMB)
26 de setembro de 2023 às 15:46
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta quarta-feira (27), às 19h30, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove uma sessão solene para homenagear a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A entidade comemora, neste ano, 75 anos de fundação. A iniciativa é do vereador Ezequias Barros (PMB), conforme requerimento aprovado pelo plenário em 16 de junho (061.00039.2023). O evento será transmitido pelas redes sociais do Legislativo.

Segundo o propositor da homenagem, a SBB foi criada em 1948 e se tornou um “marco para a causa da Bíblia no país, com a distribuição da palavra e divulgação de sua mensagem, tornando-a relevante e acessível a todas as pessoas”. “Em 2023, ano em que celebra seus 75 anos, a organização se renova e busca novas estratégias, sempre firme na missão original de semear a Bíblia e transformar vidas”, completa Barros, na justificativa da proposição que agendou a solenidade.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica e cultural. “Sem fins lucrativos, ela traduz, produz e distribui a Bíblia, um verdadeiro manual para a vida, capaz de promover o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, ou seja, a pessoa em sua integralidade. Para cumprir sua missão, a organização busca oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, procurando atender também às necessidades específicas dos mais variados públicos”, finaliza o vereador.

Quando são realizadas as sessões solenes?

As sessões solenes, segundo o Regimento Interno do Legislativo de Curitiba, são convocadas para a entrega de honrarias e de “outras homenagens que a Câmara Municipal entender relevantes”. Também são realizadas para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito do Município, instalar legislaturas e comemorar fatos históricos.

A concessão de títulos e prêmios, na CMC, é regulamentada pela lei complementar 109/2018. As honrarias, segundo a legislação municipal, são entregues “sem preconceito de cor, raça, crença ou idade” a cidadãos de destaque em suas áreas e que tenham prestado relevantes serviços à comunidade curitibana.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba