Grande Curitiba

Quinta-feira é dia de ginástica laboral

5 de outubro de 2023 às 11:27
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O programa Curitiba Viva Bem preparou uma série de vídeos para que o servidor possa dedicar alguns minutos para cuidar da sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Os vídeos são breves e trabalham diferentes musculaturas e articulações. A apresentação é feita por professores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O conteúdo audiovisual de ginástica laboral é uma iniciativa do Comitê Intersetorial de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

Fique de olho no seu e-mail corporativo. Às quintas-feiras você recebe por ele o link do vídeo da semana com interpretação por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sem sair do local de trabalho, sozinho ou com os colegas, você pode quebrar a rotina e movimentar-se.

Saiba por que você deve fazer pausas para se exercitar

  • Eleva a autoestima e dá sensação de bem-estar;
  • Melhora questões psicológicas e sociais;
  • Estimula o corpo para iniciar outras atividades físicas;
  • Reduz a fadiga e o estresse;
  • Melhora a postura;
  • Favorece o fortalecimento muscular;
  • Contribui para a função cardiorrespiratória;
  • Traz mais energia e disposição;
  • Melhora a concentração;
  • Previne lesões.