Grande Curitiba

Prefeitura de Curitiba quer saber quais cursos do Imap mais interessam aos servidores

15 de fevereiro de 2024 às 15:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura quer saber quais cursos de pós-graduação os servidores mais gostariam de fazer em 2024, sem custo, pelo Imap (Instituto Municipal de Administração Pública). Para isso, lançou uma pesquisa de opinião, enviada pelo endereço eletrônico de cada um. Os interessados têm até o dia 20/2 (terça-feira) para opinar.

Entre as opções estão seis áreas de cursos: Administração Pública; Cidades Inteligentes; Direitos da Pessoa Com Deficiência; Governança e Políticas Públicas; Lideranças e Gestão de Equipes; e Mudanças Climáticas. Cada participante precisa escolher dois deles.

O servidor pode rever suas escolhas. Para isso, basta abrir o link enviado e votar novamente. “Valerão apenas as opções de cursos escolhidas na última votação”, observa a diretora da Escola de Administração Pública Cidade de Curitiba, Cintia Cargnin Cavalheiro Ribas.

Esta é a segunda vez que o Imap convida os servidores a opinar sobre os cursos de maior interesse para eles. Em 2023, cerca de 900 responderam a pesquisa.

Formação superior

Atualmente o Imap oferece três cursos de Pós-graduação, com seis turmas em andamento. São eles Gestão de Cidades Inteligentes, Administração Pública e o novo MBA em Liderança e Gestão de Projetos Públicos..

Juntos, eles registraram 186 inscritos no segundo semestre do ano passado – o maior número de pretendentes desde que eles começaram a ser disponibilizados, em 2017. Em 2022 foram 126.

Atualmente, 182 alunos frequentam os cursos de Pós-Graduação do Imap. Destes, 87 concluirão suas especializações neste ano. Desde que começou a oferecer as especializações, 292 estudantes já foram certificados.