Grande Curitiba

Luizão encaminha mais de R$ 10 milhões para melhorar a saúde dos curitibanos

Resultado implica diretamente na vida da população com reformas em unidades de saúde e manutenção de hospitais
29 de fevereiro de 2024 às 16:33
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O compromisso com a saúde pública ganha destaque quando visa às necessidades da população, no caso de Curitiba, dentre as principais demandas estão os cuidados com as Unidades Básicas de Saúde e Hospitais. O ex-deputado federal, Luizão Goulart direcionou recursos significativos, ultrapassando a marca dos R$ 10 milhões de reais, para fortalecer o sistema de saúde em Curitiba.

O financiamento da saúde é um dos maiores desafios do Brasil e os recursos públicos aportados tem a premissa de serem assertivos, Luizão afirma: “Os desafios que Curitiba enfrenta na área da saúde precisam de planejamento e um olhar cuidadoso para o que as pessoas precisam. Devemos estar preparados para receber a população que necessita do serviço público de saúde, e providenciar a devida estrutura de trabalho a todos os profissionais dessa área.”

Uma das principais iniciativas desse investimento foi a reforma e revitalização de diversas Unidades de Saúde da capital paranaense. As Unidades de Saúde beneficiadas incluem Bairro Alto, Atuba, Vila Leonice, Lotiguaçu, Salgado Filho, São Domingos, Solitude, Uberaba, Trindade, Trindade II, Iracema e Alvorada, além da unidade localizada em Cajuru.

Dentre os hospitais contemplados estão, Hospital Erasto Gaertner, Hospital Municipal Zilda Arns, Pequeno Cotolengo (UCCI Santa Terezinha) e Hospital Santa Casa Irmandade de Misericórdia.

Essas reformas não apenas proporcionam um ambiente mais adequado para o atendimento dos cidadãos, mas também visam garantir condições de trabalho dignas para os profissionais de saúde que atuam nessas unidades.

Além de sua atuação como deputado federal, Luizão Goulart é reconhecido por sua trajetória como prefeito de Pinhais, sendo considerado o prefeito mais bem avaliado do Brasil. Luizão já anunciou sua intenção de concorrer a prefeito de Curitiba no final de 2023, sua pré-candidatura ganha força, respaldada por seu compromisso com o bem-estar da população e suas ações concretas em prol do desenvolvimento da cidade.