Grande Curitiba

Atletas de Curitiba brilham na esgrima, orientação e paracanoagem

4 de março de 2024 às 16:20
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na 1ª etapa da Copa Paranaense de Esgrima 2024 (Adulto), os alunos do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Afonso Botelho, casa de um dos principais projetos de esgrima realizados no país, conquistaram várias medalhas. A competição foi disputada na Praça Oswaldo Cruz.

Comandados pelo atleta e técnico Ícaro Zagrobelny, apoiado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, os representantes do CEL Afonso Botelho fizeram bonito. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, com apoio da Federação de Esgrima do Paraná.

Resultados

SABRE MASCULINO
1 – Icaro Zagrobelny
2 – Julio Cesar Pagani
3 – Alberto Rubiale
3 – Paulo Roberto Souza

Rodolfo Voese ainda foi eleito o melhor cadete (até 17 anos) da etapa e Alberto Rubiale recebeu o título de melhor juvenil (até 20 anos) da etapa adulto.

SABRE FEMININO
1 – Maria Vitoria Chista
2 – Hillary Vitória

Helena Damasio foi eleita a melhor pré-cadete (até 15 anos), Maria Chista, melhor cadete (até 17 anos) e juvenil (até 20 anos), e Ana Carolina Moura levou o título de melhor pré-veterana (mais de 40 anos) da etapa adulta.

Outros resultados

Na VIII Copa Sul de Orientação, que aconteceu em Caxias do Sul (RS), no fim de semana, os atletas da equipe de Curitiba conquistaram excelentes resultados. Rayssa Camargo Sintz levou o 1° lugar na categoria Damas, nível muito difícil – D18E e Leonardo Fernando Camargo Sintz foi o 2° colocado na categoria Homem, muito difícil – H18E.

Além deles, o atleta Phelipe Salomé também garantiu o título na categoria Homem, muito difícil – H20E.

O Clube de Orientação Gralha Azul de Curitiba também incentivado pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba garantiu na mesma cmpetição o título de campeão por equipes. Com 35 atletas presentes, todos com ótimos resultados, o clube se consagrou bicampeão consecutivo dessa competição.

Destacaram- se os atletas Bernardo Rempel, 1° lugar categoria 14 anos, João Gabriel Pozzi 1° lugar / categoria 16 anos, e as atletas de Elite, Juliane Peres 1° lugar floresta longo, 3° lugar floresta médio e 2° lugar sprint, além de Priscilla Gonçalves 1° lugar floresta médio / 3° lugar sprint.

Paracanoagem

Na Copa do Brasil de Paracanoagem, disputada em Brasília, o Clube de Regatas Curitiba foi o 2° melhor do Brasil, ganhando dos núcleos da seleção brasileira.

No masculino, Miqueias Rodrigues garantiu o título e classificação para o mundial da Hungria, que acontece em maio. No feminino, Adriana Azevedo (KL1- caiaque) e Mari Santilli nas categorias VL3 (canoa) e Kl3 (caiaque) também venceram e estão garantidas no mundial. Todos eles são apoiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba