Grande Curitiba

Armazéns da Família de Curitiba têm macarrão e almôndegas na Semana da Economia

11 de março de 2024 às 16:00
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Que tal fazer a clássica combinação de macarrão com almôndegas nesta semana? De terça-feira (12/3) a sábado (16/3), os Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana estarão com os preços destes produtos mais em conta na Semana da Economia.

O pacote de macarrão com ovos tipo espaguete da marca Jóia (500 gramas) sairá por R$ 1,99; e o pacote de almôndegas congeladas da Meatfoods/Novilho Nobre (1 quilo) estará por R$ 15,95.

A Semana da Economia é coordenada pela Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e está alinhada ao compromisso de Curitiba com o zelo pela Segurança Alimentar.

Receita

Para aqueles que desejarem fazer uma receita diferente utilizando as almôndegas mais em conta da Semana da Economia, a nutricionista da SMSAN, Karine Oltramari, ensina a fazer um delicioso escondidinho. “O escondidinho de almôndegas é fácil de fazer e delicioso de saborear. Utilizando as almôndegas, batatas e queijo, temos uma combinação irresistível, que une praticidade e valor nutricional”, afirma a nutricionista.

Escondidinho de Almôndegas

Ingredientes

4 batatas grandes (cozidas e espremidas)
1 colher de sobremesa de manteiga
½ pacote de almôndegas (semana da economia)
1 cebola ralada
1 sachê de molho de tomate
Sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto
1 pacote de queijo parmesão ralado
200g de queijo mussarela fatiado

Modo de preparo

Refogue a cebola ralada e adicione as almôndegas. Adicione o molho de tomate e deixe ferver por alguns instantes. Acerte o sal e os demais temperos.

Em um refratário de vidro, coloque as almôndegas com o molho de tomate. Cubra com as batatas espremidas, temperadas com manteiga e sal.

Faça uma camada com o queijo mussarela e o queijo parmesão.

Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos e sirva.

353 mil famílias em Curitiba

Em Curitiba, o programa Armazém da Família reúne 35 unidades que oferecem gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, a preços mais baratos que no varejo comum. São mais de 350 mil famílias com renda até cinco salários mínimos da capital cadastradas no programa da Prefeitura, beneficiando um milhão de curitibanos, além de 163 entidades sociais e filantrópicas que podem fazer compras nas unidades.

Na RMC, são 13 municípios conveniados, com 15 unidades de Armazéns da Família. São quase 34 mil famílias cadastradas, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba é feito de 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.