Grande Curitiba

Eduardo Pimentel prestigia missa histórica das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus em Curitiba

28 de março de 2024 às 11:29
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou nesta quarta-feira (27/3) da missa e veneração das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Realizada no Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, no Batel, o rito atraiu centenas de fieis, devotos e membros da comunidade em uma bela e emocionante celebração de fé, oração e liturgia.

Sobre a missa, o vice-prefeito destacou o momento especial e histórico para Curitiba.

“A peregrinação das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus representa um momento histórico e muito representativo para os devotos da Igreja, para consagrar a fé e envolver nossa cidade com chuvas de bençãos durante a passagem das relíquias dessa figura consagrada pela comunidade cristã, por Curitiba e pelo Paraná”, disse.

Celebração emocionante

Ao final da missa, celebrada pelo Padre Carlesso e pelos freis carmelitas José Natal e Everton Berno, Eduardo Pimentel ajudou a levar as relíquias, guardadas em uma urna dourada e protegidas por um recipiente de acrílico, até o caminhão da carreata de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Antes do transporte das relíquias, os fieis foram ungidos com água benta e receberam a tradicional Bênção das Rosas. A celebração foi marcada por muita emoção, lágrimas, músicas eclesiásticas e gratidão.

Vários devotos levaram flores, retratos de familiares e até carteiras de trabalho para pedir bênçãos à Santa Teresinha do Menino Jesus. As intenções dos fieis também foram escritas e entregues ao Padre Carlesso para as bênçãos da Igreja e pedidos encaminhados em ordem de fé e consagração, às relíquias de Santa Teresinha.

Carreata da fé

Do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, as relíquias seguiram para a Comunidade Santa Teresinha da Paróquia Profeta Elias, no Sítio Cercado.

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão na cidade durante toda a Semana Santa e permanecem em Curitiba até o domingo de Páscoa (31). No Paraná, a peregrinação das relíquias percorre o estado por um período de 40 dias.

Locais por onde vão passar as relíquias de Santa Teresinha a partir desta quinta-feira

Das 17h de quarta-feira (27/3) até 6h de quinta-feira (28/3)
Comunidade Santa Teresinha da Paróquia Profeta Elias
Rua Mandirituba, 1.951 – Sítio Cercado
Carreata: quinta, dia 28, 6h

Das 6h45 de quinta-feira (28/3) até 9h de quinta-feira (28/3)
Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
Praça Senador Coreia, 128 – Centro
Missa: quinta, dia 28, 7h30
Carreata: quinta, dia 28, 9h

Das 10h de quinta-feira (28/3) até 16h de quinta-feira (28/3)
Paróquia Profeta Elias
Rua Nova Aurora, 1.340 – Sítio Cercado
Carreata: quinta, dia 28, 16h

Das 17h de quinta-feira (28/3) até domingo (31/3)
Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias
Rua Coronel Luiz José dos Santos, 2.515 – Boqueirão
Missas: quinta, dia 28, 20h; sábado, dia 30, 20h; e domingo, dia 31, 8h, 10h e 19h