Grande Curitiba

Exibição especial no Cine Passeio comemora o centenário de Poty Lazzarotto e aniversário de Curitiba

28 de março de 2024 às 11:41
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Sexta (29/3) é dia de comemoração em dose dupla no Cine Passeio de Curitiba. Em homenagem aos 331 anos da capital e ao centenário do artista Poty Lazzarotto, será exibido o curta-metragem Paisagem de Meninos, que apresenta momentos marcantes da infância de Poty. A sessão é gratuita e está marcada para às 19h30.

Nas telonas, um grupo de cinco amigos decide embarcar no desafio de assistir o aguardado último episódio da série Haroldo, o Homem Relâmpago, porém, em meio à ansiedade para assistir o desfecho da história, uma série de obstáculos cruzam seus caminhos. Dirigido por Fernando Severo, o curta conta com grandes nomes como Guilherme Weber e Vladimir Brichta.

A sessão valoriza a rica herança cultural de Curitiba e homenageia a vida de um dos maiores artistas curitibanos, Poty Lazzarotto, que além de fazer aniversário junto com a capital paranaense, tem sua história misturada com a evolução da cidade, onde deixou seu legado registrado pelas ruas e construções da capital.

Os ingressos serão distribuídos presencialmente no Cine Passeio uma hora antes da sessão. Ao final, haverá um bate-papo com o diretor do filme, Fernando Severo, e com a crítica e historiadora Maria José Justino, ambos acadêmicos da Academia Paranaense de Letras.

Serviço

Exibição gratuita do curta-metragem Paisagens de Meninos
Sexta (29/3), às 19h30
Local: Cine Passeio de Curitiba, Rua Riachuelo, 410 – Centro
Ingressos disponíveis uma hora antes da sessão