Grande Curitiba

Vereador Dalton Borba se filia ao Solidariedade e fortalece campanha de Luizão em Curitiba

3 de abril de 2024 às 17:18
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador em mandato, Dalton Borba(SD), anunciou através de suas redes sociais, na última terça-feira (02), sua filiação ao partido Solidariedade. Em vídeo postado ao lado de Luizão Goulart que é presidente Estadual do partido, e pré-candidato a prefeito de Curitiba, ambos reafirmaram seu compromisso com a educação e comemoraram a chegada do vereador.

A incorporação de Dalton ao partido reflete os esforços do Solidariedade

Ao assinar a ficha de filiação, oficializou seu compromisso com a construção de uma Curitiba cada vez melhor: “Quero somar a esse partido que eu admiro e, principalmente admiro a figura do Luizão, como pessoa, como político, como administrador, enfim, dado ao seu compromisso com a sociedade e um mundo cada vez melhor.”

O Solidariedade já concluiu sua formação da chapa de pré-candidatos a vereadores na capital, “Estamos empolgados e satisfeitos com tudo o que estamos realizando e com as proporções que o partido tem tomado. Nossa chapa de vereadores, atualmente, conta com representantes dos mais diversos setores da sociedade, o que enriquece ainda mais nosso projeto aqui na capital.” Comentou Luizão Goulart.

O partido avança com nomes de destaque e pré-candidatos a prefeitos e vereadores nas principais cidades do Paraná. No Brasil, o Solidariedade foi o segundo partido que mais cresceu em 2023.

Dalton Borba em defesa da educação

Advogado desde 1987, mestre em Direito do Estado desde 2002 e professor de Direito Constitucional há 25 anos, Dalton Borba entrou na política eleitoral de vez em 2019, quando foi diplomado vereador suplente em Curitiba. O reconhecimento como legislador veio em 2020, ao tornar-se um dos 38 vereadores eleitos no município.

Dalton Borba é, acima de tudo, um educador. Por conhecer de perto o poder transformador da educação, é apaixonado pelo conhecimento e pelas trocas em sala de aula. Além de defender o ensino de qualidade na Câmara, usa sua expertise como constitucionalista e leva uma educação cidadã para além das paredes da escola e da academia, ministrando cursos e formação para todos os públicos.

Acredita que a participação popular na política é a única forma de sustentar os pilares do Estado, dando voz a aquele que é verdadeiramente o detentor do poder na democracia: o povo.