Grande Curitiba

Visitas de estudo do Congresso das Cidades Educadoras levarão os participantes pelas top 10 atrações de Curitiba

3 de maio de 2024 às 15:39
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Faltam 17 dias para o XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, em Curitiba, que será realizado de 21 a 24 de maio no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. As visitas de estudo já estão definidas e permitirão aos participantes ter uma ampla visão das boas práticas da cidade mais inteligente do mundo. Locais como Faróis do Saber e Inovação, Memorial Paranista e Fazenda Urbana estão na lista (veja a relação completa abaixo).

Os tours possibilitam o conhecimento de iniciativas locais que refletem princípios da Carta das Cidades Educadoras, em coerência com a temática do Congresso, promovendo o intercâmbio de metodologias e aprendizagens.

“Nossa Curitiba, além de mais inteligente, é educadora. Para nós é uma grande honra receber delegações do mundo todo e mostrar o que nos torna referência”, afirma o prefeito Rafael Greca.

O prefeito lembrou que será a primeira vez que a capital do Paraná vai receber um evento dessa natureza. O congresso é realizado a cada dois anos. O último, em 2022, foi em Andong, na província Gyeongsang, Coréia do Sul, com a participação de uma delegação curitibana.

Veja os locais das visitas

Farol do Saber e Inovação
Escola Municipal de Sustentabilidade
Fazenda Urbana e Rua da Cidadania do Cajuru
Mercado Comum Metropolitano e Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Patrícia Casillo
Na trilha do Sagrado
Memorial Paranista
Complexo Cultural Cine Passeio
Walking Tour Centro Histórico
Parque Olímpico do Cajuru e Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas
Clube da Gente – Santa Felicidade
Parque Barigui e Curitiba Solar: Controle de Energias Renováveis
Programa Defesa Civil na Educação, Conhecer para Prevenir

Para organizar o Congresso do ano que vem foi criado um Comitê Intersetorial. Além da Educação, participam representantes das secretarias municipais da Saúde, de Defesa Social e Trânsito, do Meio Ambiente e do Esporte, Lazer e Juventude, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), dos institutos municipais de Administração Pública (Imap) e do Turismo, da Fundação Cultural de Curitiba, da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura (Arin), entre outras.