Grande Curitiba

Associações do Ecocidadão entram na campanha solidária e enviam doações ao Rio Grande do Sul

13 de maio de 2024 às 16:02
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As 40 associações de catadores de material reciclável do programa Ecocidadão se juntaram ao movimento de solidariedade que tomou conta do Brasil e estão arrecadando doações para serem enviadas ao Rio Grande do Sul, estado que vem sofrendo com chuvas e enchentes nas últimas semanas. As primeiras doações chegaram nesta segunda-feira (13/5) à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com a secretária Marilza Dias, todos os itens arrecadados serão encaminhados para os pontos de coleta da campanha de ajuda solidária da Prefeitura de Curitiba.

“Todos estamos envolvidos nessa ação de solidariedade. Essa atitude dos catadores das associações do Ecocidadão vai motivar outras pessoas a também doarem alimentos, água e roupas para as cidades do Rio Grande do Sul”, afirmou Marilza.

Nesta segunda-feira (13/5), as doações foram feitas pelas associações Acarfs, que fica em Campo Magro, e pela Associação Natureza Livre, do bairro Uberaba. Entre os itens doados estão alimentos, material de higiene, ração para cães e roupas.

Como doar

O Meio Ambiente, dentro da campanha de ajuda solidária da Prefeitura de Curitiba, também colocou caixas de arrecadação em sedes da secretaria como a no prédio principal, nas Mercês, no Passeio Público, no Museu Natural do Capão da Imbuia, no Zoológico, no Departamento de Limpeza Pública e nos hortos municipais da Barreirinha e do Guabirotuba.