Grande Curitiba

Como proteger informações pessoais é tema de palestra no Departamento da Pessoa Com Deficiência de Curitiba

13 de maio de 2024 às 15:50
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As inovações trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) para garantir a privacidade dos cidadãos, por meio do disciplinamento do uso de dados pessoais, é o assunto da palestra que o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura (DPCD) promoverá nesta terça-feira (14/5). O evento começa às 14h, na sede do órgão, no bairro Cristo Rei. As inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A palestra é aberta a profissionais e organizações voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência, além dos servidores da Prefeitura em geral e ao público interessado no tema, que será apresentado pelo advogado Eduardo Mendes Zwierzikowski, que também esclarecerá dúvidas dos participantes.

“É fundamental para quem lida com informações pessoais ter muito claro quem pode ter acesso a informações definidas pela legislação como dados sensíveis, de que modo esses dados podem ser manipulados e a forma como eles precisam ser guardados”, frisa a assessora jurídica do DPCD, Camila Zem. Como exemplo, cita o Laudo Médico que atesta que alguém é uma pessoa com deficiência. “Será que todos os que trabalham no segmento sabem como proceder com as informações contidas nesse documento?”, ponderou.

Serviço

Por dentro da LGPD (palestra)
Dia 14/5 (terça-feira)
A partir das 14h
No DPCD (Rua Schiller, 159, Cristo Rei)
Inscrições pelo [email protected]