Público lota auditório da Pessoa com Deficiência para entender a Lei de Proteção de Dados
COM ASSESSORIAS – Cerca de 40 pessoas lotaram o espaço de eventos do Departamento dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (DPCD) da Prefeitura de Curitiba, nesta terça-feira (14/5), para ouvir as dicas do advogado Eduardo Zwierzikowski sobre um tema que, apesar de não ser recente, ainda suscita dúvidas. É a Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor há quase seis anos. A diretora do órgão, Denise Moraes, abriu o evento.
“Foi um bate-papo muito didático e esclarecedor porque partiu de exemplos práticos da rotina das pessoas, que precisam estar constantemente atentas à circulação de informações pessoais como o compartilhamento de imagens, documentos e mensagens por e-mail ou redes sociais”, elogiou a secretária-executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Simone Alibosek.
Calendário
Para Zwierzikowski, o retorno da plateia foi positivo. “As dúvidas trazidas foram enriquecedoras e ajudaram muito o propósito de mostrar a LGPD na prática. A maioria das pessoas tem pleno conhecimento da sua existência, mas não de como proceder para implementá-la. E isso se dá não só na forma de se recolher informações das pessoas, mas também de como se faz a gestão de todo esse acervo de dados”, avaliou.
A palestra do advogado, que é especialista na área, faz parte do calendário de eventos do DPCD sobre temas de interesse geral e que afetam também o segmento. Este ano já foram abordados a declaração de Imposto de Renda de pessoa com deficiência e como prevenir e identificar casos de violência relacionados a esse público.