Grande Curitiba

Jovem Dionísio e Sandra Sá fazem plateia vibrar em shows da Oficina de Música de Curitiba

28 de junho de 2024 às 15:37
(Foto: Cido Marques)

COM ASSESSORIAS – A banda curitibana Jovem Dionísio agitou a Ópera de Arame nesta quinta-feira (27/6) com o lançamento de sua nova turnê, Cadeiraria, em um espetáculo vibrante que fez parte da 41ª Oficina de Música de Inverno de Curitiba. O evento, repleto de energia e emoção, atraiu uma multidão de fãs ansiosos para conferir o mais recente trabalho do grupo.

“Faz muito tempo que estamos preparando esse show e nada mais justo do que começar essa turnê em um lugar que amamos, dentro da Oficina de Música que abre espaço para tantos artistas e tanta música boa da cidade e do Brasil inteiro”, disse Fufa, guitarrista do grupo. “Somos curitibanos e amamos a nossa cidade”, concluiu.

A banda, conhecida pelo sucesso Acorda Pedrinho, apresentou seu segundo álbum Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais), que traz um estilo alternativo e novos hits, como Tô Bem. Os integrantes subiram ao palco vestindo macacões verde musgo e cinza, estampados com a logo da Cadeiraria Tartarugas, a nova identidade visual do grupo.

Conhecidos como Velhos Dionísio, os pais dos músicos sempre que podem acompanham os filhos nos shows com camisetas personalizadas. “A vinda deles para cá marca mais uma fase de amadurecimento do grupo. Tem uma energia boa aqui que dará um bom início para a nova turnê“, afirmou Gilberto Karam, pai de Gustavo, tecladista.

As amigas Beatriz Lemos de Almeida e Livia Andrade acompanham a programação da Oficina de Música e, desta vez, levaram os filhos que adoram a banda.

O show na Ópera de Arame foi uma celebração à trajetória da Jovem Dionísio, que já participou de outras edições da Oficina de Música. Este ano, a banda já havia dado uma prévia do novo álbum no Teatro Guaíra, onde apresentou a música Não Posso Dizer que Te Amo.

“Os Jovens são os maiores, sou fã demais. É sempre uma experiência assistir, a presença de palco é divertida. O fato de serem de Curitiba nos dá uma proximidade, a gente se vê neles. Sinto esse ambiente acolhedor vendo a banda no palco”, disse Gabriel Pereira de Jesus da Silva, que esteve no show com o amigo Vitor Augusto.

No embalo da black music

A voz grave e potente de Sandra Sá garantiu um show vibrante no grande auditório do Teatro Guaíra, que ficou lotado. Acompanhada da Orquestra à Base de Sopro, sob a direção do maestro Davi Sartori, Sandra Sá reviveu o movimento da black music dos anos 70 e 80, apresentando um repertório bem variado de samba, soul, MPB e releituras de grandes hits de sua carreira.

Lady Samba (do paranaense Waltel Branco), Na Boca do Sol, Soul de Verão, Enredo do Meu Samba, entre muitos outros fizeram o público cantar e dançar. A artista interagiu muito com a plateia e com os tradutores de Libras. Convidou o público para formar um grande coro na música Bye Bye Tristeza e surpreendeu ainda mais no final, quando encerrou o show passando pela plateia e subindo até o primeiro balcão do teatro, para cantar seu grande sucesso, Joga Fora.

Mais Dionísio

A banda Jovem Dionísio faz mais duas apresentações nesta sexta-feira (28/6), às 20h e às 22h, na Ópera de Arame.
A Oficina de Música de Inverno continua com mais atrações no sábado e domingo, com espetáculos de música erudita e popular no Memorial de Curitiba, Capela Santa Maria, Teatro do Paiol, Oratório de Bach (Bosque Alemão), Conservatório de MPB e Guairinha (Auditório Salvador de Ferrante). Confira a programação completa no Guia Curitiba.