Grande Curitiba

Feiras Especiais de Inverno em Curitiba são prorrogadas; aproveite para se aquecer e decorar a casa

5 de julho de 2024 às 16:16
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – As Feiras Especiais de Inverno das praças Osório e Santos Andrade, estrelas da programação Inverno Curitiba 2024, serão prorrogadas até 21 de julho, atendendo pedido dos artesãos participantes. As feiras iriam terminar no dia 13 e, com a medida, moradores e turistas vão ganhar mais oito dias para aproveitar toda a gastronomia e o artesanato típicos da estação.

Desde o dia 7 de junho, as duas feiras organizadas pelo Instituto Municipal de Turismo apresentam nas duas praças diversas barracas que vendem desde pinhão cozido e quentão até artigos temáticos para decorar a casa e presentear os amigos.

Na Praça Osório, são 25 barracas de gastronomia, com opções para todos os gostos, doces e salgadas. Além disso, 25 barracas oferecem artesanato temático, com peças que celebram a estação mais fria do ano.

Para quem deseja provar um sabor especial do inverno curitibano, três barracas vendem pinhão cozido e quentão, que prometem espantar qualquer frente fria. Completando a feira, cinco barracas oferecem artesanato culinário e três apresentam produtos feitos por participantes de programas sociais da Prefeitura de Curitiba.

Já na Praça Santos Andrade, seis barracas, divididas igualmente entre artesanato e gastronomia, esperam pelo visitante. Os artesãos oferecem peças únicas e personalizadas, além de comidas típicas.

Frente fria aquece as vendas

A frente fria chega forte à cidade neste fim de semana, mas Merylin Santos já comemora a alta nas vendas dos produtos de inverno. “Neste ano o frio demorou para chegar, mas nessa última semana dobramos as vendas das pantufas e pijamas longos quentinhos. O movimento está ótimo”, comemora.

Os vestidinhos caipiras são os produtos vendidos por Regiane Reis. “Estamos vendendo bem, os vestidinhos para as festas juninas e agora julinas são um sucesso, temos modelos de R$ 40 a R$ 110. Até as roupinhas de bebê de inverno estão com boa saída”, conta Regiane.

Quem também não tem do que reclamar é Kauã Pereira, da barraca da pamonha. Ele conta que por dia vende mais de 5 mil itens, entre bolos, doces, pamonhas e outros artigos feitos de milho.

“As vendas estão em alta e agora com esse friozinho as pessoas comem mais para se aquecer, tanto que pedimos mais uma semana de feira. Estamos felizes que deu tudo certo”, comenta Kauã.

Inverno Curitiba 2024

Até 22 de setembro, a capital paranaense celebra o inverno com o tema “A capital mais fria aquecida para te receber”. O Inverno Curitiba conta com mais de 180 atrações, desde eventos gastronômicos até culturais e esportivos.

Serviço

Feira Especial de Inverno
Data: até 21 de julho
Praça Osório: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h às 20h
Praça Santos Andrade: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30