Grande Curitiba

Na quarta-feira, Câmara de Curitiba vota venda de imóvel e homenagem

Pauta de quarta-feira tem oito projetos de lei, a maior parte em segundo turno. No dia 13 começa o prazo para emendas à LOA 2025 de Curitiba.
8 de novembro de 2024 às 16:26
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na próxima quarta-feira (13), a Ordem do Dia da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá oito projetos de lei na pauta de votações. Seis deles são proposições em segundo turno, que estrearam no plenário no começo da semana, mas não puderam ser debatidos na terça, porque a sessão de ontem foi dedicada à audiência pública sobre a consulta pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025. Dos 8, apenas 2 são projetos novos para o plenário da CMC.

Uma das proposições que serão votadas em primeiro turno é um pedido de incorporação de área pública, feito por um vizinho do lote. Ele está localizado no bairro Guabirotuba, tem 265 m² e foi precificado em R$ 320 mil pela Comissão de Avaliação de Imóveis (CAI) da Secretaria Municipal de Administração. Sem benfeitorias, trata-se de uma longa faixa perpendicular ao terreno de Joaquim Lourenço Cancela, que em 2018 manifestou interesse ao Executivo de adquirir o lote (005.00044.2024). A Prefeitura de Curitiba diz que o lote “apresenta dimensões que impossibilitam a implantação de equipamentos públicos sociais”.

A outra estreia no plenário da CMC é uma homenagem póstuma à professora Dora Herderico de Souza, que foi indicada por Sabino Picolo (PSD) para denominar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) a ser indicado pela Prefeitura de Curitiba (009.00018.2024). Normalista formada pelo Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto (IEPPEP), ela continuou na instituição como professora de Música e Canto até se aposentar. Faleceu aos 91 anos de idade, em junho de 2024. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da CMC no YouTube.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba