Grande Curitiba

Homem é preso por matar irmãos e ameaçar famílias em Curitiba

O crime foi motivado por uma desavença entre o suspeito e uma das vítimas, segundo a Polícia Civil. Um segundo suspeito morreu em confronto com a polícia em julho
25 de novembro de 2024 às 14:16
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem foi preso nesta sexta-feira (22), suspeito de matar dois irmãos no dia 12 de junho de 2023, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Gleicy Kelly Leal de Lima e Patrick Fernando Leal de Lima foram mortos por diversos disparos de arma de fogo dentro da própria casa.

Conforme a delegada Magda Hofstaetter, da Polícia Civil, a motivação para o crime está relacionada a uma desavença entre o suspeito e uma das vítimas.

“Na ocasião, dois homens em uma moto chegaram até a residência, adentraram e efetuaram os disparos. Segundo as testemunhas, o homem preso já vinha ameaçando a família das vítimas há um tempo e, mesmo após o crime, seguiu proferindo ameaças ao irmão sobrevivente”, explicou.

Além disso, a delegada afirma que um segundo suspeito foi identificado, porém, ele morreu em confronto com a polícia em julho deste ano.

“Ainda, segundo as testemunhas, os homens teriam envolvimento com o tráfico de drogas”, completou Magda.

Relembre o caso

Os irmãos foram assassinados a tiros na Rua Antônio Aquino Borges, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, no final da tarde de 12 de junho de 2023. Gleicy Kelly, de 29 anos, e Patrick Lima, de 21 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo e não resistiram aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas afirmaram que pelo menos dois atiradores chegaram de moto e balearam primeiro a mulher, na cabeça. O jovem tentou correr, mas também foi atingido. “Pela dinâmica do crime a gente vê que queriam executar os dois irmãos”, disse a delegada Camila Cecconello.

Uma testemunha ouvida pela polícia relatou que um irmão das vítimas foi assassinado na mesma região, em um crime relacionada com o tráfico de drogas. A polícia investiga se os homicídios têm relação.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI