Grande Curitiba

Bombeiros param trânsito e realizam parto no meio da rua em Curitiba

24 de abril de 2025 às 11:48
(Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Uma grávida deu à luz dentro de uma ambulância, na manhã desta quinta-feira (24), no Bairro Alto, em Curitiba. A gestante, que estava com parto marcado para o Hospital de Clínicas, começou a sentir dores nesta manhã e resolveu ir até a maternidade. Entretanto, no meio do caminho a mulher encontrou uma ambulância do Corpo de Bombeiros e pediu ajuda, pois a criança já estava nascendo.

“Dia de trabalho muito especial. Hoje a mãezinha acordou com muitas cólicas, sentiu rapidamente a bolsa romper. O parto estava marcado para o Hospital de Clínicas e não deu tempo. No caminho ela percebeu que o bebê estava nascendo, encontrou uma ambulância passando e parou”, comentou o doutor Nogarolli.

O parto do pequeno Bernardo aconteceu no cruzamento das Avenidas Fagundes Varella e Nossa Senhora da Luz. Os responsáveis pelo nascimento do bebê foram os bombeiros: soldado Wandembruck e sargento Egídio.

Para o soldado, a experiência no início do plantão foi ainda mais especial, pois o nome do bebê é o mesmo do seu filho. Além disso, com a formação recente em Curitiba, este foi o primeiro parto realizado pelo bombeiro.

“Foi especial. Estávamos trocando as guarnições, nem tínhamos tomado café, aí ela informou que precisava de ajuda, porque não daria tempo. No meio do caminho tivemos que parar e realizar o parto dentro da ambulância. Satisfação muito grande, uma alegria. Inclusive o nome da criança é o mesmo nome do meu filho”, declarou o emocionado soldado.

O experiente sargento também ficou feliz com a realização do parto e com a saúde da mãe e do recém-nascido. A gestação da mulher era de risco com quadro de obesidade, tireoide e diabates. “Foi bem gratificante, começar o dia com uma criança nascendo e saudável é maravilhoso”, contou Egídio.

A mãe e o bebê foram levados para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. O pai da criança foi avisado sobre o trabalho de parto e correu para o Hospital de Clínicas, onde estava marcado o procedimento. Porém, devido à disponibilidade de vagas, foi direcionado para o Evangélico.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI