Espaço Cidadão de Santa Felicidade registra aumento de 40% nos atendimentos em 2025

COM ASSESSORIAS – Porta de entrada dos serviços da Regional, o Espaço Cidadão de Santa Felicidade é uma referência no atendimento à comunidade e registrou um aumento de quase 40% nos atendimentos nos seis primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2024.
O Espaço Cidadão, localizado na sede da Administração Regional, é onde os moradores podem tirar dúvidas, receber orientações, abrir protocolos de pedidos de Manutenção Urbana e agendar serviços. Qualquer pessoa pode buscar atendimento no Espaço, que também funciona como uma ponte entre o indivíduo e os núcleos da Regional.
Para a equipe do Espaço Cidadão de Santa Felicidade, formada pelos atendentes Aline Brum e Alexandre Nascimento, e pela coordenadora Andreia Lucca, o aumento pode ser resultado de uma política de portas abertas cultivada na Regional, que chama a população para buscar e aproveitar os serviços ofertados pela Prefeitura.
“A gente faz um trabalho de meio de campo na Rua da Cidadania. Tem muita gente que vem todo mês aqui pedir nossa ajuda, principalmente a população mais idosa, e que elogia nossas portas abertas e vem agradecer quando alguma questão é solucionada”, comentou a coordenadora.
Aumento expressivo
De janeiro a junho deste ano foram registrados 7.809 atendimentos, que são realizados presencialmente, na Rua da Cidadania Santa Felicidade, ou por telefone, através dos números 3321-2538, 3221-2558 e 3221-2536.
Comparando com o mesmo período do 2024, em que foram realizados 5.600 atendimentos, o crescimento foi de 2.209, ou seja, 39,45%. Apenas em junho, o número saltou de 859 para 1.149 atendimentos.
Eficiência e prestatividade
Para quem busca atendimento no Espaço Cidadão, o serviço é oferecido com prestatividade, como conta o consultor empresarial e sócio proprietário da Mãe Terra, Escola Waldorf de Educação Infantil, localizada em Santa Felicidade, Pedro Ramos.
“Eu vim pedir informação pela primeira vez há três anos e o atendimento se tornou convivência. A equipe daqui já me ajudou muito, tanto com questões pessoais quanto da escola, sou um cliente assíduo”, contou Pedro Ramos.