Grande Curitiba

Saúde bucal realiza amplia atendimentos nas unidades básicas

31 de maio de 2021 às 19:11
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – Os serviços de atendimento para a saúde bucal do município estão sendo realizados diariamente. Apesar da redução do número de pessoas atendidas por causa da pandemia, a coordenação de Saúde Bucal afirma que a população não está desassistida.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Marcelo Morato, a pandemia exigiu uma série de medidas e por isso, as gestantes estão sendo atendidas preferencialmente.

“Os dentistas da rede atendem em média oito pacientes. Estamos cumprindo à risca todos os protocolos sanitários e isso exige que após cada atendimento façamos uma higienização total não apenas dos instrumentos, mas de toda a área, o que leva alguns minutos”, comentou.

Morato explica também que os agendamentos devem ser realizados por telefone e cada pessoa deve procurar a Unidade Básica de sua localidade.

Além das gestantes, pessoas idosas também podem procurar o atendimento, mas terá que se encaixar nas agendas (caso não tenham gestantes).

No caso de dores e que precisem ser atendidas de forma urgente, o ideal é a pessoa procurar sua UBS de referência.

Morato explica que os protocolos de atendimento atendem uma normativa do Ministério da Saúde. “Estamos fazendo tudo dentro desses critérios que são nacionais”, completou.