Grande Curitiba

Vacinação contra a Covid-19 chega para jovens de 16 anos nascidos entre julho a dezembro e reforço aos profissionais de saúde

14 de outubro de 2021 às 11:25
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Na quarta-feira (13), os adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades podem tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Os profissionais de saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há seis meses ou mais, também podem receber a dose de reforço. Os adolescentes receberão a vacina Pfizer BioNTech, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A vacinação dos adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades, foi iniciada nesta quarta-feira (13), no ponto extra de vacinação no Jockey Club, sendo que, os nascidos entre os meses de outubro a dezembro, das 9 às 11h30 e os nascidos de julho a setembro, das 13 às 16 horas.

A Secretaria de Saúde orienta que, para se vacinar, os adolescentes precisam levar uma autorização por escrito junto a uma cópia de RG do pai, mãe ou responsável ou estarem acompanhados dos responsáveis, modelo disponível no site da prefeitura pelo link:

https://www.fazendariogrande.pr.gov.br/vacinacao-covid-19/formularios-de-solicitacao-de-vacinacao

Além desses documentos, o jovem também precisa apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência e não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias.

Caso tenha tido COVID-19 com início dos sintomas em menos de 30 dias, deverá aguardar o período de 30 dias para se vacinar.

Os profissionais de saúde, independentemente da marca do imunizante que receberam a primeira e segunda doses, na dose de reforço, o imunizante a ser utilizado é também da marca Pfizer-BioNTech.

Nos locais de vacinação será exigido documento de identidade com foto, cartão de vacina ou comprovante emitido pelo Conecte SUS e comprovante de vínculo como trabalhador da saúde, a exemplo de crachá funcional, contracheque, carteira de trabalho ou declaração do empregador, bem como a carteira do conselho profissional.

Os locais de vacinação estão divulgados no site da prefeitura pelo link:  https://www.fazendariogrande.pr.gov.br/