Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 01 e 02 de julho em Telêmaco Borba e região

2 de julho de 2021 às 14:23

TELÊMACO BORBA

NATUREZA: FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: TRAVESSA VILA RICA
DATA/HORA: 01/07/2021 às 15h
A POLICIA MILITAR FOI ACIONADA VIA COPOM, POIS SEGUNDO A SOLICITANTE, UMA SENHORA, SUA CASA TERIA SIDO FURTADA. A POLICIA MILITAR ENTÃO DESLOCOU AO ENDEREÇO CITADO E NO LOCAL A SENHORA PASSOU A RELATAR, QUE SAIU PARA TRABALHAR NA PARTE DA MANHÃ E QUE POR VOLTA DE 17H20MIN FOI INFORMADA POR UMA VIZINHA QUE DOIS MASCULINOS TERIAM PULADO O MURO DA SUA CASA E QUE ESSES MESMOS DOIS HOMENS SAÍRAM LEVANDO DOIS OBJETOS GRANDES. DE PRONTO A SENHORA DESLOCOU A SUA RESIDÊNCIA, E CONSTATOU QUE A PORTA DA FRENTE ESTAVA ABERTA E DEU POR FALTA DE DUAS TVS. RESSALTA-SE QUE NÃO FOI CONSTATADO QUALQUER TIPO DE SINAL DE VIOLAÇÃO NA PORTA. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

NATUREZA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO / ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
ENDEREÇO: RUA CRISTAL DE ROCHA
DATA/HORA: 01/07/2021 às 16h50min
NA DATA DE 01 DE JULHO DE 2021, A POLICIA MILITAR DURANTE A ESCALA EXTRA JORNADA REALIZAVAM PATRULHAMENTO, AFIM DE VERIFICAR DENUNCIAS DE USUÁRIOS E VENDA DE ENTORPECENTE NA REGIÃO. DURANTE O PATRULHAMENTO FOI VISUALIZADO EM FRENTE A UMA DETERMINADA RESIDÊNCIA UM INDIVÍDUO QUE FOI ABORDADO E ENCONTRADO CONSIGO UM PEDAÇO DE MACONHA, PESANDO 4 GRAMAS. AINDA DURANTE A ABORDAGEM, FOI VISUALIZADO NA VARANDA DA RESIDÊNCIA, UM INDIVÍDUO COM UMA ESPINGARDA EM SUAS MÃOS, QUE AO PERCEBER A PRESENÇA DA PM O MESMO ARREMESSOU A ESPINGARDA AO SOLO AFIM DE ESCONDER O OBJETO ATRÁS DE UM FREEZER. DIANTE DA SITUAÇÃO, A PM ADENTROU A RESIDÊNCIA E REALIZOU A ABORDAGEM DO INDIVÍDUO, AINDA SE FAZIAM PRESENTES NA RESIDÊNCIA DUAS MULHERES. AO CONFERIR O OBJETO QUE ARREMESSADO FOI VERIFICADO QUE SE TRATAVA DE UMA ESPINGARDA CALIBRE .28, ESTAVA SEM A CORONHA E CARREGADA COM DOIS CARTUCHOS DE MESMO CALIBRE. PROSSEGUINDO AS BUSCAS PELA RESIDÊNCIA, FOI LOCALIZADA A CORONHA DA REFERIDA ARMA SOBRE UMA ESTANTE E TAMBÉM FORAM ENCONTRADAS PEDRAS DE CRACK EMBALADAS EM DOIS INVÓLUCROS PLÁSTICOS DE COR BRANCA, PESANDO 7 GRAMAS. NA BUSCA PESSOAL DAS MULHERES, COM UMA DELAS FOI ENCONTRADO A QUANTIA DE R$ 680,00. JÁ HAVIAM DIVERSAS DENUNCIAS DE VENDA DE ENTORPECENTES NO 181 SOBRE ESSA RESIDÊNCIA. DIANTE DOS FATOS AS EQUIPES APREENDERAM OS ENTORPECENTES, A ARMA DE FOGO, O DINHEIRO E CONDUZIRAM OS ENVOLVIDOS ATÉ A DELEGACIA, SENDO TAMBÉM ENCAMINHADOS PARA A CONFECÇÃO DE LAUDO DE LESÃO CORPORAL.

NATUREZA: INVASÃO DE DOMICILIO / FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: RUA PROFESSOR NEY DE OLIVEIRA PIMENTA
DATA/HORA: 01/07/2021 às 16h00min
A POLICIA MILITAR FOI ACIONADA PARA DAR ATENDIMENTO A UM FURTO. NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE, ESSE RELATOU QUE DE ACORDO COM VIZINHOS, TERIAM INDIVÍDUOS EM ATITUDE SUSPEITA PRÓXIMO A SUA CASA E QUE HAVIA UMA TELEVISÃO NA PARTE EXTERNA DA RESIDÊNCIA VIZINHA. A PM ENTROU NA RESIDÊNCIA VIZINHA JUNTAMENTE COM O SOLICITANTE, SENDO VERIFICADO QUE A RESIDÊNCIA ESTAVA COM DUAS JANELAS ABERTAS , AS QUAIS POSSUEM GRADE DE PROTEÇÃO, A PORTA FRONTAL SE ENCONTRAVA FECHADA E A PORTA DOS FUNDOS ABERTA, COM A CHAVE NA FECHADURA PARA O LADO INTERNO. A POLICIA MILITAR ENTROU EM CONTATO COM O PROPRIETÁRIO DA RESIDÊNCIA POR TELEFONE E ESTE INFORMOU QUE SUA RESIDÊNCIA ESTA LOCADA, SENDO INFORMADO A ELE OS OBJETOS QUE ESTAVAM NO LOCAL ESTE RELATOU QUE NÃO NOTOU FALTA DE NENHUM, RECONHECENDO AINDA QUE A TELEVISÃO QUE ESTAVA NA PARTE EXTERNA, DENTRO DO SEU TERRENO, COMO SENDO DE SUA PROPRIEDADE. A POLICIA MILITAR COLOCOU A TELEVISÃO NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA E TRANCOU A PORTA E AS JANELAS. FICANDO A CHAVE COM O SOLICITANTE. POPULARES INFORMARAM QUE VIRAM UMA PESSOA DE CUTIS MORENA, ESTATURA ALTA, BLUSA PRETA E CALÇA DE COR CLARA EM ATITUDE SUSPEITA NO TERRENO DA RESIDÊNCIA, E UMA OUTRA PESSOA DE CUTIS BRANCA , POR VOLTA DAS 16H. O SOLICITANTE INFORMOU QUE A RESIDÊNCIA ESTA A DIAS SEM NINGUÉM. A POLICIA MILITAR REALIZOU PATRULHAMENTO POREM NENHUM SUSPEITO FOI ENCONTRADO. A PM ORIENTOU OS ENVOLVIDOS E REGISTROU A OCORRÊNCIA.

NATUREZA: DISPARO DE ARMA DE FOGO / HOMICIDIO
ENDEREÇO: TRAVESSSA SAO ROQUE
DATA/HORA: 01/07/2021 às 21h15MIN
A POLICIA MILITAR FOI ACIONADA VIA COPOM, POIS DE ACORDO COM O SOLICITANTE APÓS TER OUVIDO DISPAROS DE ARMA DE FOGO, HAVIA UMA PESSOA CAÍDA EM VIA PÚBLICA. DE IMEDIATO A PM DESLOCOU AO ENDEREÇO CITADO E AO ADENTRAR NA REFERIDA VIA A EQUIPE PODE AVISTAR UMA PESSOA CAÍDA, LOGO CHEGOU A EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS E SAMU, QUE CONSTATARAM QUE A VÍTIMA ESTAVA EM PARADA CARDÍACA, ONDE INICIARAM O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PRA TAL SITUAÇÃO, O MÉDICO ENCONTROU DE INÍCIO 4 PERFURAÇÕES ORIUNDAS DE DISPARO DE ARMA DE FOGO, ONDE UM DOS DISPAROS, POSSIVELMENTE, TERIA ATINGIDO SEU MIOCÁRDIO. APÓS 40 MINUTOS DE TENTATIVAS DE REANIMAÇÃO, O MÉDICO DECLAROU O ÓBITO, UM MASCULINO DE 19 ANOS. POR VOLTA DAS 22H SE FEZ PRESENTE NO LOCAL DE CRIME O INVESTIGADOR DE POLICIA CIVIL. A 00H30MIN COMPARECEU AO LOCAL O PERITO E O AUXILIAR DE PERÍCIA COM A VIATURA DO IML, ONDE FOI RELATADO AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS. AO REDOR DO CORPO HAVIA UM CELULAR, UMA BUCHA DE MACONHA, UMA CARTEIRA DE CIGARROS E UM BONÉ DE COR PRETA. LOGO APÓS O LEVANTAMENTO O CORPO FOI RECOLHIDO JUNTAMENTE COM OS OBJETOS ENCONTRADOS E ENCAMINHADOS ATÉ O IML PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 

RESERVA

NATUREZA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
ENDEREÇO: AVENIDA CORONEL ROGÉRIO BORBA
DATA/HORA: 01/07/2021 às 16h
NA PRESENTE DATA POR VOLTA DAS 11H15MIN, A POLICIA MILITAR RECEBEU UMA LIGAÇÃO VIA CELULAR RELATANDO QUE EM FRENTE A UM RESTAURANTE, DOIS INDIVÍDUOS ARMADOS DE REVOLVER HAVIAM ACABADO DE TENTAR ROUBAR UMA SENHORA. COMO VÁRIAS PESSOAS QUE ESTAVAM NO LOCAL VIERAM EM SOCORRO DA VÍTIMA OS AUTORES EMPREENDERAM FUGA, SENDO QUE AMBOS ERAM DE ESTATURA MEDIANA E TRAJAVAM MOLETOM DE COR ESCURA. DIANTE DOS FATOS, FORAM REALIZADAS BUSCAS A FIM DE ENCONTRAR OS AUTORES PELA REGIÃO. DURANTE O PATRULHAMENTO A PM FOI INFORMADA QUE DOIS MASCULINOS COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS FORAM VISTOS ENTRANDO EM UMA QUITINETE. DIANTE DAS INFORMAÇÕES FOI REALIZADA A ABORDAGEM AO LOCAL COM O APOIO DA POLICIA CIVIL. NO LOCAL FOI LOGRADO ÊXITO EM ABORDAR DOIS INDIVÍDUOS, UM SERIA O DONO DA QUITINETE, E O OUTRO SERIA UM DOS AUTORES DO ASSALTO. REALIZADAS BUSCAS NO LOCAL FORAM LOCALIZADOS: 4 “PINOS” COM COCAÍNA; 7 PINOS VAZIOS; 6 MUNIÇÕES CAL.32; UM REVOLVER CAL.32; UM CONTROLE DE PORTÃO PERTENCENTE A VÍTIMA; R$304,00; 2 APARELHOS CELULARES; UMA ANOTAÇÃO DE TRÁFICO, CONTENDO NOMES E VALORES; OUTRA ANOTAÇÃO CONTENDO CONTAS BANCÁRIAS, ENDEREÇOS E NOMES. DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE PRISÃO POR ROUBO AO AUTOR DO ROUBO E POR TRÁFICO PARA O DONO DA QUITINETE. A PM JUNTAMENTE COM A POLICIA CIVIL DESLOCARAM ATÉ A CASA DO SEGUNDO ENVOLVIDO NO ROUBO, O QUAL AO AVISTAR A CHEGADA DA VIATURA, EMPREENDEU FUGA E SE ESCONDEU EM MEIO A UM AMONTOADO DE MATERIAL RECICLÁVEL, SENDO O MESMO LOCALIZADO E ABORDADO, DADO TAMBÉM VOZ DE PRISÃO AO MESMO. A VÍTIMA RELATOU QUE PAROU NO RESTAURANTE PARA COMPRAR SEU ALMOÇO, DESCEU REALIZOU O PEDIDO AO RETORNAR PARA SEU VEÍCULO, FOI SURPREENDIDA POR DOIS MASCULINOS, SENDO QUE UM DELES SE APROXIMOU DA MESMA E COLOCOU UMA ARMA DE FOGO NO SEU OUVIDO E PEDIU A CHAVE DA CAMIONETE, ENTÃO A SENHORA FICOU NERVOSA, COMEÇOU A GRITAR E JOGOU AS CHAVES PARA CIMA, FRUSTRANDO O ROUBO, E COM A CHEGADA DAS PESSOAS QUE ESTAVAM NO RESTAURANTE PARA SOCORRÊ-LA, OS AUTORES EMPREENDERAM FUGA, QUE SÓ DEU POR FALTA DE UM CONTROLE DE COR BRANCA DO PORTÃO DE SUA RESIDÊNCIA. DIANTE DOS FATOS OS AUTORES FORAM PRESOS, TODOS OS OBJETOS APREENDIDOS, E ENCAMINHADOS A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL PARA PROVIDENCIAS.

NATUREZA: FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: JOSE SOTOSKI
DATA/HORA: 01/07/2021 às 19H47
A POLICIA MILITAR RECEBEU UMA LIGAÇÃO VIA CELULAR DA VIATURA, RELATANDO QUE UM INDIVÍDUO HAVIA QUEBRADO A PORTA DE VIDRO DE UMA RESIDÊNCIA, E QUE ESTE ESTAVA CONTIDO POR POPULARES EM VIA PUBLICA. NO LOCAL FOI IDENTIFICADO A VITIMA, A QUAL RELATOU QUE O CIDADÃO, FOI ATÉ A SUA RESIDÊNCIA E QUEBROU A PORTA DE VIDRO DA ENTRADA DA SUA CASA NA TENTATIVA DE FURTAR ALGUM OBJETO. DIANTE DOS FATOS DEMOS VOZ DE PRISÃO AO AUTOR E DESLOCAMOS ATÉ AS DELEGACIA DE POLICIA CIVIL PARA PROVIDENCIAS. DURANTE A CONFECÇÃO DESTE BOLETIM, O AUTOR ESTAVA VISIVELMENTE ALTERADO, DANDO MURROS NAS GRADES E GRITANDO DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DA DELEGACIA, FATO ESTE PRESENCIADO PELA VITIMA E TESTEMUNHAS.