Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 13 e 14 de julho em Telêmaco Borba e região

14 de julho de 2021 às 11:54

TELÊMACO BORBA

NATUREZA: ROUBO
ENDEREÇO: RUA IRATI
DATA/HORA: 13/07/2021 às 10h40min
A POLICIA MILITAR ESTAVA REALIZANDO UM PONTO BASE QUANDO FOI ACIONADA POR UM HOMEM, O QUAL PASSOU A RELATAR QUE TERIA SIDO VÍTIMA DE ROUBO. A VÍTIMA RELATOU QUE JÁ TINHA DECORRIDO APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS DO FATO, E QUE INICIALMENTE ELE SE DIRIGIU ATÉ A AGENCIA BANCÁRIA PARA REALIZAR O BLOQUEIO DO SEU CARTÃO, NÃO INFORMANDO ASSIM DE IMEDIATO A POLICIA MILITAR DO FATO. SOBRE AS CIRCUNSTÂNCIAS DO ROUBO, RELATOU QUE ESTAVA NO BANCO E APÓS SAIR DA AGÊNCIA SE DIRIGIU ATÉ SE VEÍCULO, QUANDO UM HOMEM SE APROXIMOU E PERGUNTOU SE ELE TINHA PERDIDO UM PACOTE COM DINHEIRO, JÁ APRESENTANDO A VÍTIMA UM PACOTE E INSISTINDO QUE O TAL PACOTE ERA DA VÍTIMA, APARECEU ENTÃO UMA SEGUNDA PESSOA E ENCOSTOU ALGO NAS SUAS COSTAS, QUE NÃO SOUBE DIZER SE ERA UMA ARMA DE FOGO OU UMA FACA E ESSE SEGUNDO AUTOR LHE DEU VOZ DE ASSALTO, SUBTRAINDO SUA CARTEIRA E SEU CELULAR. NA CARTEIRA HAVIA A QUANTIA APROXIMADA DE R$ 500,00 E DOCUMENTOS PESSOAIS. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES DO LOCAL DO ROUBO NO INTUITO DE LOCALIZAR POSSÍVEIS SUSPEITOS, PORÉM SEM LOGRAR ÊXITO ATÉ O PRESENTE MOMENTO.

NATUREZA: DIREÇÃO PERIGOSA
DATA/HORA: 13/07/2021 às 15h25min
A POLICIA MILITAR ESTAVA EM PATRULHAMENTO NA LOCALIDADE DO CENTRO E AVISTOU PASSAR UMA MOTOCICLETA CG, QUE O CONDUTOR PORTAVA UMA MOCHILA E CAPACETE PRETO E ESTAVA EMPINANDO, GERANDO RISCO DE VIDA PARA TERCEIROS ATRAVÉS DE MANOBRAS PERIGOSAS. DIANTE DO FATO VISUALIZADO, FOI REALIZADO ACOMPANHAMENTO E ABORDAGEM DO MESMO, SENDO QUE O CONDUTOR NÃO POSSUI CNH E RELATOU QUE ESTAVA EMPINANDO PORQUE GOSTA DE MANOBRAR A MOTO EM UMA RODA. EM REVISTA PESSOAL, NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, EM CONSULTA AO SISTEMA FOI VERIFICADO QUE A MOTOCICLETA POSSUI PENDÊNCIAS RELACIONADAS A IPVA DO ANO DE 2020. DIANTE DOS FATOS, O CONDUTOR FOI CONDUZIDO PARA A SEDE DO 26º BATALHÃO PARA A CONFECÇÃO DO TERMO CIRCUNSTANCIADO E CONFECÇÃO DAS MULTAS PERTINENTES, SENDO A MOTO RECOLHIDA DEVIDO O MESMO NÃO POSSUIR CNH E NA OCASIÃO, NÃO APRESENTOU NENHUM OUTRO CONDUTOR HABILITADO PARA A REMOÇÃO DA MOTOCICLETA DO LOCAL.

NATUREZA: FURTO QUALIFICADO
ENDEREÇO: RUA MONTE CASTELO
DATA/HORA: 13/07/2021 às 13h30min
A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ A RUA PEROBA, NUMERAL 79, ÁREA 01, ONDE EM CONTATO COM A SENHORA MARIA PALOMA NOGUEIRA, RG: 10339933, A QUAL RELATOU QUE NA DATA DE HOJE, 13/07/2021, DEIXARAM O VEÍCULO PEUGEOT/BOXER M33OM ESTACIONADO NA RUA MONTE CASTELO, POR VOLTA DAS 13 HORAS E 30 MINUTOS, PARA FINS DE TRABALHO PARTICULAR. QUE AO RETORNAREM AO LOCAL DO ESTACIONAMENTO, POR VOLTA DAS 20 HORAS, O VEÍCULO NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL. INFORMOU AINDA A SENHORA MARIA QUE ENCONTROU DIFICULDADES NO PREENCHIMENTO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA ONLINE, POR ISSO DEMOROU PARA SOLICITAR A EQUIPE POLICIAL NO LOCAL. PERGUNTADO AINDA SE O VEÍCULO POSSUI SEGURO, A MESMA RESPONDEU QUE SIM, DA EMPRESA HDI. DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE POLICIAL COLETOU OS DADOS E POSTERIORMENTE CONFECCIONOU O BOLETIM DE OCORRÊNCIA.

NATUREZA: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA /DEIXAR DE PRESTAR SOCORRO EM ACIDENTE COM VITIMA
ENDEREÇO: RUA ARGENTINA
DATA/HORA: 13/07/2021 às 23h20MIN
A POLICIA MILITAR FOI DESPACHADA VIA COPOM, POIS SEGUNDO UMA SOLICITAÇÃO ANÔNIMA FOI RELATADO QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UM VEÍCULO E UMA MOTOCICLETA, ONDE O CONDUTOR DO VEÍCULO SE EVADIU DO LOCAL DEIXANDO SEU RG E O MOTOCICLISTA CAÍDO EM VIA PÚBLICA AGUARDANDO A CHEGADA DO CORPO DE BOMBEIROS. DE POSSE DE TAIS INFORMAÇÕES, A POLICIA MILITAR DESLOCOU AO LOCAL DO ACIDENTE E OS BOMBEIROS JÁ ESTAVAM PRESTANDO OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS AO MOTOCICLISTA, QUE RECLAMAVA DE FORTES DORES NO BRAÇO DIREITO. ESTAVA NO LOCAL TAMBÉM UMA TESTEMUNHA, O QUAL DISSE QUE NÃO VIU O MOMENTO EXATO DO ACIDENTE, PORÉM, CHEGOU AO LOCAL LOGO APÓS O SINISTRO, E AFIRMOU QUE O OUTRO CONDUTOR ENVOLVIDO NO ACIDENTE CONDUZIA UMA FIAT/STRADA, E QUE O CONDUTOR DEIXOU SUA IDENTIDADE COM ELE E SE EVADIU DO LOCAL. EM CONSULTA DOCUMENTAL DA MOTOCICLETA FOI CONSTATADO QUE O VEÍCULO ESTÁ DEVIDAMENTE REGISTRADO NA CIDADE DE VÁRZEA PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, E EM CONSULTA AO SITE DO DETRAN/SP FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE A MOTOCICLETA APRESENTA PENDÊNCIAS DE ORDEM ADMINISTRATIVA, SENDO ENTÃO RECOLHIDA AO PÁTIO DO 26º BPM. ATO CONTINUO A POLICIAL MILITAR INICIOU DILIGÊNCIAS PARA LOCALIZAR O CONDUTOR DO VEÍCULO, QUE AO SER LOCALIZADO FOI CONSTATADO QUE ESTE APRESENTAVA CLAROS SINAIS DE EMBRIAGUEZ COMO OLHOS VERMELHOS E FORTE HÁLITO ETÍLICO, SENDO INDAGADO AINDA SE TINHA INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA ANTES DIRIGIR, DIZENDO QUE SIM, QUE BEBEU ALGUMAS CERVEJAS ANTES DO ACIDENTE, TENDO EM VISTA QUE É SEU ANIVERSÁRIO E ESTAVA COMEMORANDO COM SUA FAMÍLIA. MEDIANTE TAIS CONSTATAÇÕES, FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO AUTOR PRIMEIRAMENTE PELO CRIME DE OMISSÃO DE SOCORRO, SENDO ENCAMINHADO ATÉ A DELEGACIA, ONDE FOI OFERTADO O TESTE DO ETILÔMETRO AO DETIDO, SENDO AFERIDO O VALOR DE 0,59MG/L DE AR ALVEOLAR. MEDIANTE OS FATOS COLHIDOS NO DECORRER DA DILIGÊNCIA, FORAM LAVRADOS OS AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO PERTINENTES E O VEÍCULO RECOLHIDO AO PÁTIO DO 26º BPM ATÉ A SUA REGULARIZAÇÃO. CABE SALIENTAR QUE NO MOTOCICLISTA FERIDO CONSTATOU-SE UMA FRATURA DE ESCÁPULA DO LADO DIREITO.

FIGUEIRA

NATUREZA: FURTO SIMPLES
ENDEREÇO: RUA JUVENE
DATA/HORA: 13/07/2021 às 11h20min
NESTA DATA, 13/07/2021, COMPARECEU NESTE DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR UM SENHOR, RELATANDO QUE É PROPRIETÁRIO DE UMA MOTOCICLETA HONDA/CG 125, QUE ESTA MOTOCICLETA FOI VENDIDA PARA OUTRO SENHOR A APROXIMADAMENTE 04 ANOS ATRÁS, E QUE ESTE SENHOR DEIXOU A REFERIDA MOTOCICLETA PARA FAZER MANUTENÇÃO EM UMA OFICINA E QUE NESTA OFICINA FICOU SOMENTE O CHASSI, POIS DIVERSAS PARTES E A PLACA DA MOTOCICLETA FORAM SUBTRAÍDAS DO LOCAL. RELATA AINDA O PROPRIETÁRIO DA MOTOCICLETA QUE RECEBEU UMA NOTIFICAÇÃO, ONDE FOI AUTUADA UMA MOTOCICLETA QUE POSSIVELMENTE ESTA COM A PLACA FURTADA. DIANTE DOS FATOS PROCUROU REGISTRAR O OCORRIDO PARA QUE SE TOMEM AS MEDIDAS CABÍVEIS.