Grande Curitiba

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 21 e 22 de julho em Irati e região

22 de julho de 2021 às 08:44

IRATI

01. DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
AS 14H EQUIPE EM PATRULHAMENTO FOI ABORDADA PELA GUARDA MUNICIPAL DE IRATI, OS QUAIS PASSARAM A RELATAR QUE RECEBERAM UMA DENÚNCIA QUE UM VEÍCULO CORSA, COR BORDÔ, ESTARIA SAINDO DO BAIRRO ALTO DA LAGOA TRANSPORTANDO DROGAS. REALIZADO PATRULHAMENTO, QUANDO PRÓXIMO A ALAMEDA VIRGÍLIO MOREIRA FOI AVISTADO UM VEICULO COM AS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS PELA GUARDA MUNICIPAL, MOTORISTA E DOIS OCUPANTES. REALIZADA A ABORDAGEM, SENDO QUE EM REVISTA VEICULAR E PESSOAL NOS MASCULINOS NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, PORÉM EM UMA MOCHILA FOI LOCALIZADO DUAS PEDRAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA AO CRACK, A QUAL EM PESAGEM POSTERIOR AFERIU CERCA DE 0,5 GRAMAS, SENDO QUE A ABORDADA RELATOU QUE ADQUIRIU O ENTORPECENTE NO BAIRRO ALTO DA LAGOA E PAGOU A QUANTIA DE VINTE REAIS. DIANTE DO EXPOSTO ELA FOI CONDUZIDA ATÉ A SEDE DA 8ª CIPM, ONDE FOI REALIZADA A REVISTA PESSOAL MINUCIOSA POR UMA POLICIAL FEMININA, NÃO SENDO LOCALIZADO NADA DE ILÍCITO. EM ATO CONTÍNUO FOI LAVRADO O TERMO CIRCUNSTANCIADO E A ABORDADA LIBERADA.

02. INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
AS 18H EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA AV. VICENTE MACHADO AVISTOU UMA MOTOCICLETA XJ6, COR PRETA, TRANSITANDO EM VIA PÚBLICA, COM A PLACA LEVANTADA, IMPOSSIBILITANDO A VISUALIZAÇÃO. REALIZADA A ABORDAGEM, SENDO IDENTIFICADO O CONDUTOR, CONSTATANDO QUE ESTE NÃO POSSUI CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO. DIANTE DO EXPOSTO, FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES COM BASE NO CTB.

03. ATENDIMENTO DE ACIDENTE
AS 18H15MIN EQUIPE FOI ABORDADA POR POPULARES QUE RELATARAM TER OCORRIDO UMA QUEDA DE BICICLETA DEVIDO A UM FIO DE INTERNET. NO LOCAL, RUA TRAJANO GRACIA, FOI CONSTATADO QUE A ADOLESCENTE, 16 ANOS, ESTAVA CAIA AO SOLO E COM UM FERIMENTO NA REGIÃO DO PESCOÇO, E UM FIO ARREBENTADO CAÍDO NO CHÃO, SENDO RELATADO PELA MESMA QUE TRANSITAVA COM SUA BICICLETA SENTIDO BAIRRO-CENTRO QUANDO ENROSCOU O PESCOÇO NO FIO QUE ESTAVA ARREBENTADO E VEIO A SOFRER A QUEDA E LESIONAR O PESCOÇO. POPULARES JÁ HAVIAM ENTRADO EM CONTATO COM O PAI DA VÍTIMA QUE CHEGOU AO LOCAL E LEVOU A FILHA PARA CUIDADOS MÉDICOS.

04. ROUBO
AS 18H20MIN EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA MAR. DEODORO PARA DAR ATENDIMENTO DE UMA OCORRÊNCIA DE ROUBO. EM CONTATO COM A SOLICITANTE, PROPRIETÁRIA DO ESTABELECIMENTO, ESTA PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA FAZENDO ATENDIMENTO QUANDO CHEGOU UM RAPAZ MOSTRANDO UMA ARMA EM SUA CINTURA, DEU VOZ DE ASSALTO, SUBTRAINDO DA MESMA E DE SUA CLIENTE OS SEUS CELULARES, SENDO UM DE MARCA SANSUNG A71 NA COR CINZA AZULADO E OUTRO MARCA IPHONE X NA COR BRANCA. EM SEGUIDA O MESMO EVADIU-SE DO LOCAL A PÉ SENTIDO BOSQUE SÃO FRANCISCO TOMANDO RUMO IGNORADO. PERGUNTADO AS CARACTERÍSTICAS DO AUTOR ESTAS DISSERAM QUE ERA UM RAPAZ MORENO, ESTATURA MEDIANA, TRAJANDO CALÇA PRETA, BLUSA CINZA E CAPUZ PRETO COM MASCARA. DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE SAIU EM PATRULHAMENTO, EFETUANDO BUSCAS NAS REDONDEZAS, PORÉM O AUTOR DO FATO NÃO FOI LOCALIZADO. ELABORADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E ORIENTADO A VITIMA A COMPARECER NA 41ª DRP PARA BLOQUEAR O APARELHO OU CASO CONSIGA ALGUMA PISTA QUE POSSA CHEGAR ATÉ O AUTOR DO FATO.

05. RECEPTAÇÃO
COMPARECEU NA SEDE DA 8ªCIPM UMA PESSOA VÍTIMA DE UM ROUBO NA DATA DE HOJE, INFORMANDO QUE RECONHECEU O AUTOR DO ROUBO. COMO AS EQUIPES AINDA ESTAVAM NAS BUSCAS DO AUTOR, TENDO EM VISTA QUE O FATO HAVIA OCORRIDO HORAS ANTES, AS EQUIPES DESLOCARAM ATÉ A RESIDÊNCIA DO POSSÍVEL AUTOR, ONDE FOI FEITO CONTATO COM A PROPRIETÁRIA DA RESIDÊNCIA, A QUAL INFORMOU QUE O SUSPEITO ESTARIA EM CASA SENDO ENTÃO CHAMADO O MESMO PARA FORA DA RESIDÊNCIA. EM CONVERSA COM O ELE, QUESTIONADO SOBRE A AUTORIA DO ROUBO ONDE O MESMO AFIRMOU NÃO TERIA COMETIDO O CRIME. PORÉM COMO A VÍTIMA O RECONHECEU, ELE FOI ENTÃO CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL. JÁ NA DELEGACIA ELE ACABOU CONFESSANDO O CRIME E QUE SUBTRAIU DOIS CELULARES DAS VÍTIMAS, AFIRMOU TAMBÉM QUE APÓS COMETER O CRIME ENTROU EM UMA MATA PRÓXIMO DO LOCAL E DISPENSOU UMA CALÇA DE MOLETOM, UMA BLUSA E O SIMULACRO UTILIZADO E QUE POSTERIORMENTE FUGIU A PÉ, ONDE RELATOU QUE NAS PROXIMIDADES DA RUA JOÃO STOKLOS, EM UMA PONTE ACABOU JOGANDO O CELULAR NO MATO, E QUE APÓS ISSO FOI ATÉ UMA RESIDÊNCIA, ONDE ACABOU VENDENDO ESTE CELULAR PELA QUANTIA DE CEM REAIS. DIANTE A AFIRMAÇÃO DO AUTOR DO ROUBO FOI ENTÃO DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE JOGOU O PRIMEIRO CELULAR SENDO LOCALIZADO UM APARELHO CELULAR MARCA IPHONE X NA COR BRANCA. POSTERIORMENTE DESLOCADO ATÉ O BAIRRO DER, ONDE EM CONTATO COM O POSSÍVEL RECEPTADOR, SENDO QUE ELE AFIRMOU O FATO E DISSE QUE NÃO SABIA QUE O CELULAR ERA ROUBADO, POR ISSO EFETUOU A COMPRA, ONDE PRONTAMENTE ENTREGOU O APARELHO CELULAR MARCA SAMSUNG A71 NA COR CINZA, SENDO ENTÃO CONDUZIDO JUNTAMENTE COM O APARELHO CELULAR ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE IRATI. NA DELEGACIA SE ENCONTRAVAM AS VITIMAS, AS QUAIS RECONHECERAM OS APARELHOS CELULARES QUE FORAM SUBTRAÍDOS DAS MESMAS.

INÁCIO MARTINS

SEM OCORRÊNCIAS.