Grande Curitiba

Guaratuba cancela Carnaval de rua, mas autoriza festividade em espaços fechados

O prefeito garantiu ainda que não haverá fechamento das praias ou barreiras sanitárias e nenhum tipo de restrição ao comércio
21 de janeiro de 2022 às 16:55
(Foto: Ilustração/ Arnaldo Alves/ AEN)

A Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, anunciou nesta sexta-feira (21), em coletiva de imprensa, o cancelamento do Carnaval de rua previsto para 2022.

De acordo com o Prefeito Roberto Justus, presidente do Comitê de Crise e Retomada da Pandemia da Covid-19 na cidade, a medida foi tomada devido ao aumento de casos do novo coronavírus, levando em conta que a festividade popular costuma reunir mais de um milhão de pessoas, assim como a economia do município. Já que os pacientes têm apresentado casos leves da doença, em consequência da campanha de vacinação, mas mesmo assim acabam ficando afastados do trabalho.

“Aqui em Guaratuba, em especial, nós temos no mínimo três dias de festa, nós entendemos que isso seria muito determinante para um aumento ainda maior do número de casos. O que impactaria muito mais a nossa economia do que a própria saúde da população. Nós vemos que os casos mais graves não estão acontecendo, a maioria é assintomático ou com sintomas mais leves, mas que têm afastado as pessoas do seu trabalho e isso impacta diretamente também a nossa economia”, explicou Justus.

Apesar do Carnaval de rua ter sido cancelado, a prefeitura não irá proibir a realização da festividade em espaços fechados, não haverá fechamento das praias ou barreiras sanitárias e nenhum tipo de restrição ao comércio.

“Ficou definido que nós não vamos ter o Carnaval de rua e nem o pré-Carnaval de rua, mas vamos autorizar os demais eventos, continuam acontecendo normalmente na cidade, eventos esportivos, eventos de temporada de verão e permitir também a realização de eventos de Carnaval em espaços fechados porque o público será muito menor”, completou o prefeito.

Fonte: Ricmais

Leia mais clicando AQUI