Grande Curitiba

PMs participam de aniversário e realizam sonho de menina de 9 anos

Alice, de Pontal do Paraná, ganhou presentes dos policiais e deu o primeiro pedaço de bolo a um deles
21 de fevereiro de 2022 às 09:29
(Foto: SESP PR)

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) participaram da festa de aniversário de 9 anos de uma menina de Pontal do Paraná, no litoral do estado. A surpresa aconteceu após um pedido da mãe de Alice Maria Gerolin a um policial, que é cliente de sua fábrica. Fernanda Gerolin revelou que a criança sempre quis seguir a profissão.

“Quando Alice vê os policiais nas ruas sempre gosta de tirar fotos, de abraçar e conversar. Então, desde pequena, gosta muito dessa profissão. Perguntamos para ela qual tema queria para o aniversário e ela escolheu o policial”, conta a mãe e empresária.

A festa aconteceu na sexta-feira (18) e, na ocasião, a garota ganhou presentes dos policiais, como um boné da Polícia Ambiental e um boton da corporação. O primeiro pedaço de bolo foi dado a um dos agentes.

Para o cabo Eduardo Camargo dos Santos, da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizada em Paranaguá, este tipo de ação é um trabalho específico e importante. “As crianças se aproximam da polícia e aprendem sobre a importância da segurança pública, têm oportunidade de ouvir um pouco de nosso trabalho e conhecer alguns de nossos equipamentos, como a viatura”.

“Muitas vezes as pessoas usam a polícia para reprender as crianças, o que não é correto, pois estamos trabalhando para ajudar, e quando participamos de eventos dessa natureza, mostramos o contrário”, disse Santos. “Quando a criança vê um policial fardado ou uma viatura tem que saber que é um amigo e não inimigo. Não queremos que as crianças tenham medo de nós”.

O cabo Eleandro da Silva, que também atua na Polícia Ambiental, participou junto de Eduardo.

Fonte: Ricmais

Leia mais clicando AQUI