Veja quem é Pamela Sitnek: blogueira que morreu com amiga em acidente na BR-476 sonhava em ser comissária de bordo
A jovem blogueira Pamela Sitnek Guarnieri, que morreu em um acidente na BR-476 em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estava prestes a realizar o sonho de se tornar comissária de bordo, segundo a família.
Ela voltava de uma comemoração pelo próprio aniversário de 19 anos, quando o carro em que estava com a amiga, Gabrielly Sobota, de 22 anos, saiu da estrada, capotou e bateu em duas árvores, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Pamela e Gabrielly morreram no local. De acordo com a PRF, testemunhas contaram que os jovens tinham saído de uma tabacaria onde teriam consumido bebidas alcoólicas, na sexta-feira (19).
Os pais de Pamela disseram que a filha não conhecia o motorista do carro. O condutor, que não teve o nome divulgado, teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Segundo a polícia, o jovem não fez o teste do bafômetro por estar ferido. Ele ainda não prestou depoimento.
Broche de comissária
Segundo os pais de Pamela, a jovem foi sepultada com um objeto dado pelo professor do curso de comissária, como uma forma de homenagem pelo objetivo que ela tinha.
“Era o sonho dela. O professor deu o broche da formatura que ela tanto queria. Colocamos com ela, e foi junto com ela”, afirmou a mãe.
A jovem tinha mais de 16,5 mil seguidores nas redes sociais.
Os pais da blogueira destacaram que ela e Gabrielly eram amigas havia mais de sete anos. A amiga e a filha, segundo eles, saíam juntas com frequência.
“Eram amigas inseparáveis. Ela amava a Gabi”, disse a mãe, Elaine Guarnieri.
A Polícia Civil abriu um inquérito no sábado (20) para investigar o que provocou o acidente.
O pai da jovem, o metalúrgico Fabrício Guarnieri, disse que a blogueira nunca havia comentado sobre o motorista.
Por volta das 21h, o pai disse que ligou para a filha e pediu que ela voltasse para casa, porque a família iria viajar no sábado para comemorar o aniversário dela. Pamela concordou e disse que estava voltando, segundo ele.
Depois, ele foi avisado sobre o acidente e encontrou a filha e a amiga, sem vida, no local. O trecho da BR-476 onde o carro se perdeu é de pista simples, pouco depois de uma curva.
O corpo da jovem foi velado em Colombo, e enterrado neste domingo, em Curitiba. O corpo de Gabrielly foi velado em Contenda, e enterrado em Catanduvas, no oeste do Paraná.
A caminhonete foi levada ao pátio da PRF. Na lataria, ficaram pedaço de galhos de árvore e terra. Os bancos traseiros foram completamente prensados.
Fonte: G1