Grande Curitiba

Jovem da Assembleia de Deus é assassinado por engano enquanto esperava carro de aplicativo, em Paranaguá

Leonan Santos era evangélico e atuante na Assembleia de Deus de Paranaguá; amigos revelam que rapaz foi assassinado por engano
26 de agosto de 2022 às 08:50
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Um jovem, de 20 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (25), enquanto esperava um carro de aplicativo no bairro Beira Rio, em Paranaguá, no litoral do estado. Segundo testemunhas, Leonan Cunha dos Santos estava na calçada quando uma motocicleta se aproximou e um dos ocupantes disparou contra o rapaz.

A vítima foi atingida pelos disparos e não resistiu. A principal suspeita é que Leonan foi morto por engano, os atiradores teriam confundido o alvo. Após o crime, os indivíduos fugiram do local e ainda não foram localizados.

Morte causa comoção em Paranaguá

Leonan era atuante na Assembleia de Deus de Paranaguá e se preparava para um congresso que será realizado no litoral. Nas redes sociais o jovem compartilhava vídeos de pregações e momentos em que estava em oração, com amigos evangélicos.

Logo após a confirmação da morte, amigos e familiares compartilharam mensagens de luto e destacaram o bom coração de Leonan. Um dos professores do rapaz escreveu uma mensagem emocionante e disse que ficou sabendo da morte durante uma aula, na noite desta quinta-feira (25).

“Receber a notícia da sua partida dentro da sala de aula me fez repensar o nosso propósito: educar, abraçar, assumir um papel de exemplo, de encaminhar, de se fazer amigo, de ter consideração, de compreender os problemas, de cuidar e acima de tudo de ajudar na criação. Um menino do bem que tive uma baita admiração e o prazer de ter guardado como amigo, sim aquela amizade que começou entre professor e aluno, e depois de amigo pra amigo sem distinção de idade e papel”, escreveu o educador

“Hoje não foi um “CPF cancelado” ou “mais uma estrelinha que brilha no céu”. Hoje se encerrou a trajetória de um jovem cristão, que Deus decidiu o levar com 20 anos de idade, deixando uma pessoa que o amava muito sua mãe que somente Deus pode a consolar. Ele estava se preparando para o congresso da Umadpar Paranaguá com muita dedicação. Deus sabe de todas as coisas, fica só a dor da saudade de quem o amava muito família e amigos.
Descanse em paz Leonan Cunha dos Santos. E que Deus conforte o coração da sua mãe ”, compartilhou uma amiga.

Leonan não tinha passagens pela polícia.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI