Grande Curitiba

Irmãos policiais são presos no litoral do PR por suspeita de tráfico de drogas

Foram encontradas diversas substâncias como cocaína, maconha, armamentos e munições irregulares
31 de agosto de 2022 às 09:32
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Dois irmãos policiais militares foram presos em suas residências pela suspeita de tráfico de drogas e porte de armas e munições irregulares, nesta terça-feira (30), em Guaratuba, no litoral do Paraná. A Corregedoria Geral da Polícia Militar do Paraná prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, para a deflagração da Operação Fish contra Ricardo Chiarello Marchesi e Rodrigo Chiarello Marchesi.

Os irmãos não residiam no mesmo endereço, por este motivo, os mandados de busca e apreensão aconteceram em locais diferentes. Em suas casas foram encontradas diversas substâncias como cocaína, maconha, armamentos e munições, além de 70 mil reais em espécie e 205 mil reais em cheque.

Já dentro da sede da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), da PM, em Guaratuba, o Gaeco ainda recolheu, em cima de uma mesa, 90 gramas de maconha, 28 gramas de cocaína, 63 munições de calibres diversos e 4 balanças de precisão.

No colete balístico de um dos irmãos ainda havia uma pistola e munições ilegais. Na sala os policiais também localizaram a chave de um Gol, que estava estacionado no pátio. Dentro havia um saco preto com aproximadamente 929 gramas de maconha; 110 gramas de crack; 837 gramas de cocaína; além de quatro revólveres, uma pistola e munições para as respectivas armas.

Foram aplicadas medida cautelares em desfavor dos ex-policiais militares, como afastamento de serviços operacionais, proibição do uso de fardamento e de armamento da corporação ou particular, suspensão de logins e senhas de acesso aos sistemas de investigação policial, proibição de manter contato com envolvidos das investigações, por qualquer meio de comunicação (contato pessoal, telefônico, eletrônico ou virtual).

O RIC Mais procura pela defesa dos policiais.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI