Grande Curitiba

Caminhoneiro tem morte trágica ao tentar se jogar de veículo sem freios na BR-376

Acidente aconteceu em um trecho de serra em Guaratuba, no mesmo local onde uma van com atletas de remo foi atingida por um caminhoneiro
6 de novembro de 2024 às 08:31
(Foto: Grupo ND+)

Um caminhoneiro teve uma morte trágica durante um acidente na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na noite desta terça-feira (5). O homem, de 38 anos, perdeu os freios no momento em que seguia em direção a Santa Catarina, bateu em outros dois veículos, tentou se jogar antes de cair em ribanceira, mas morreu após ter o corpo partido ao meio, prensado entre a mureta de proteção e o próprio caminhão.

Ao perceber que estava sem freios na descida da serra, o caminhoneiro emitiu sinais sonoros e pediu passagem pela BR-376. Entretanto, na altura do km 665, o motorista atingiu a traseira de um carro de passeio, que foi arremessado em uma ribanceira. Na sequência, ainda descontrolado, o caminhoneiro bateu na traseira de outro caminhão.

O motorista do caminhão atingido percebeu que o outro veículo estava com problemas e tentou frear, para reduzir a velocidade e segurar o caminhão desgovernado. Porém, neste momento, em uma tentativa de salvar a própria vida, o caminhoneiro sem freios tentou pular para fora do veículo e acabou prensado em uma mureta de proteção.

Com o choque, o corpo do caminhoneiro chegou a ser dividido em duas partes. Já o outro caminhoneiro, que fez uma manobra para tentar salvar o colega de profissão, não teve ferimentos graves.

No carro arremessado na ribanceira estavam dois amigos, que seguiam de Curitiba com destino a Balneário Camboriú. O automóvel dos rapazes ficou enroscado na vegetação e não despencou na ribanceira. As vítimas receberam atendimento médico no local.

A BR-376 chegou a ficar interditada e a fila sentido Santa Catarina atingiu os 15 quilômetros. No mesmo local, há pouco mais de um mês, um acidente com uma van que transportava atletas de uma equipe de remo resultou em nove mortes.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI