Pronto-socorro de Matinhos é fechado e causa revolta em moradores: “Desumano”
O pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, no Litoral do Paraná, foi fechado na tarde desta quarta-feira (11) por apresentar uma infração relacionada ao funcionamento do estabelecimento. Os moradores da cidade fizeram publicações nas redes sociais demostrando revolta.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o pronto-socorro foi interditado pois o hospital não estava devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), o que configura uma infração à normativa que rege o funcionamento dos estabelecimentos de saúde.
O fechamento foi realizado pelo médico Danilo de Ávila Ladaia, inscrito no Conselho Regional de Medicina sob o número 27.485, e responsável técnico pela instituição.
Ainda segundo a nota divulgada pela secretaria, Danilo “tinha a obrigação de realizar o registro do hospital no Conselho antes de sua abertura, o que não ocorreu. Em razão disso, e temendo possíveis penalidades por parte do órgão competente, o médico optou por fechar o pronto socorro”, diz o documento.
Uma sindicância de investigação já foi aberta, de acordo com a entidade, para que a situação possa ser regularizada e o serviço seja continuado.
Nas redes sociais, os moradores demonstraram revolta com o fechamento do atendimento a saúde. “Isso é desumano com a população”. Outra pessoa comentou sobre a situação e escreveu: “Emergências são atendimentos imediatos. Segundos, minutos. Imagina um afogamento? Um infarto? Um AVC? Um trauma? Que absurdo! Que medo”.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI