Grande Curitiba

Ex-PM morto com mais de 40 tiros foi expulso da corporação por crimes

Marcelo Araujo Saladini foi morto na tarde do último domingo (5), no momento em que chegava em casa no bairro Sítio Cercado; atiradores dispararam mais de 40 vezes
7 de janeiro de 2025 às 08:20
(Foto: Reprodução/ RICtv)

A morte do ex-PM Marcelo Araujo Saladini, registrada no último domingo (5), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, é investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ainda não há informações sobre possíveis autores e a motivação do crime, porém, o passado do ex-agente pode ter relação com o homicídio.

Conforme apuração do repórter William Bittar, da RICtv, Saladini foi expulso da corporação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em 2020, por envolvimento em alguns crimes. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, policiais encontraram uma arma e porções de drogas na residência de Saladini.

Além disso, o ex-PM é investigado por possível envolvimento na morte de um jovem, que aconteceu em maio de 2020, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Matheus da Silva foi executado em frente a distribuidora, em que era sócio.

Relação de ex-PM com jovem assassinado

O inquérito sobre a morte de Matheus da Silva segue aberto e sem nenhum suspeito apontado pelo crime. Entretanto, a investigação revelou que o jovem assassinado e o ex-PM Marcelo Saldini eram amigos. Os dois gravavam vídeos e apareciam em fotos ostentando dinheiro e veículos de luxo.

O dinheiro conquistado pela dupla pode ter relação com o roubo de uma carga de drogas de um traficante conhecido em Curitiba.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI