Homem morre e dois ficam feridos após explosão em fábrica de gás na Grande Curitiba

Um homem de 29 anos morreu e dois ficaram feridos após uma explosão em uma fábrica de gás em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu por volta das 19h de terça-feira (1º). Assista acima.
De acordo com a corporação, a explosão aconteceu no momento em que os funcionários estavam recarregando um cilindro de oxigênio na empresa Rhomagas.
Imagens de câmera de segurança da empresa registraram o momento.
O g1 tenta contato com a Rhomagas.
Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido e outro, de 30 anos, teve ferimentos moderados e foram levados para o Hospital São José, em São José dos Pinhais, na RMC, segundo o Corpo de Bombeiros.
“São cilindros que são recarregados com uma pressão muito alta, então a ruptura de um cilindro, e provavelmente de outros que estavam próximos, a expansão de gás é muito grande e fez com que os objetos tenham sido arremessados ao redor da vizinhança”, explicou o Tenente Henrique Bortolini.
As áreas com produtos perigosos da fábrica estão isoladas e não há mais risco de explosão no local, segundo a corporação.
Os bombeiros apuram as causas da explosão.
Funcionário escapou de explosão por minutos
Um funcionário da empresa escapou da explosão por minutos. Ele foi chamado pela esposa, que mora em frente à fábrica, porque o filho deles havia caído de bicicleta.
“Meu filho estava na frente da fábrica brincando de bicicleta, caiu e se machucou. Fiz sinal pro meu marido vir socorrer ele. Foi meu marido colocar os pés pra dentro [de casa], que explodiu tudo”, contou Silvani Filipiaki, cozinheira.
Fonte g1