Grande Curitiba

Dentista morto em acidente na BR-116 perdeu irmã há menos de uma semana

Doutor se recuperava do luto da irmã quando sofreu um acidente nesta terça (19) e morreu com o pai; mãe também estava no carro, mas sobreviveu
20 de agosto de 2025 às 09:52
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A família do dentista Alexandre Massateru Azuma, de 55 anos, se recuperava de um momento de luto, quando teve uma nova tragédia nesta terça-feira (19). A irmã do doutor morreu há cerca de uma semana e agora os amigos e familiares sofrem com a perda do dentista e do pai.

Alexandre e o pai, Hidenori Azuma, de 85 anos, morreram em um grave acidente registrado nesta terça-feira (19), na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. A mãe do dentista também estava no veículo, mas foi resgatada com vida.

“Peço preces por Alexandre Massateru Azuma que desencarnou no dia de hoje, juntamente com seu pai. A mãe está hospitalizada, mas não tenho notícias. Segundo informações, infelizmente há cerca de uma semana, a irmã de Alexandre também desencarnou. Vamos vibrar por toda família”, escreveu uma amiga da família.

Alexandre Massateru Azuma era dentista e encantava os pacientes com a paixão pela música. Nas redes sociais, o doutor compartilhava momentos com o violão e também em família.

Nesta terça-feira (19), um acidente na BR-116 envolvendo um caminhão e um carro deixou duas pessoas mortas e uma ferida. A tragédia aconteceu em Mandirituba, no Paraná. As duas vítimas que não resistiram estavam nos bancos da frente do Nissan Kicks. Já a pessoa machucada estava no banco de trás, foi socorrida e levada a um hospital.

De acordo com reportagem de Tiago Silva para o programa Balanço Geral, o acidente na BR-116 aconteceu após o carro tentar realizar uma conversão para a cidade de Agudos do Sul. Foi quando um caminhão, que estava na preferencial, o atingiu, lançando-o até um barranco, que tem cerca de 10 metros de profundidade.

O motorista do caminhão, que estava indo para Mafra, em Santa Catarina, falou sobre o caso e explicou que foi pego de surpresa.

“Cruzou na minha frente, não deu tempo de fazer nada. Quando eu vi, já estava em cima dele, bati… e a batida foi bem devagar, na verdade. O que aconteceu foi que ele saiu acelerando para lá e caiu na pirambeira”, relatou o caminhoneiro.

O impacto da batida deixou diversas peças do carro espalhadas pela rodovia.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI