Grande Curitiba

Morador é indenizado e desocupa casa onde passará a duplicação da Av. Maringá

As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) estiveram no local e iniciaram os trabalhos de demolição e limpeza do terreno
1 de junho de 2021 às 16:09
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Há algumas semanas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realiza os trabalhos de construção da terceira fase da duplicação da Avenida Maringá. As equipes estão trabalhando em dois trechos: o primeiro – da Estrada da Graciosa até a Rua Manoel Lucas Evangelista Neto; e o segundo entre as ruas Manoel Lucas Evangelista Neto até a Joaquim Borges.

E para dar continuidade a essa importante obra do município, na manhã de segunda-feira (31), o imóvel localizado na Av. Maringá, esquina com a Rua Francisco Eugênio Gomes Pereira, no bairro Atuba foi desocupado. No último ano, por meio do decreto nº 565, o terreno que possui uma área total de 481 m2, foi declarado de utilidade pública para fins de desapropriação. Com essa ação concretizada, o município poderá finalizar a duplicação da Avenida Maringá.

Na ocasião, integrantes da Procuradoria Geral do Município (Proge) conversaram com o proprietário que oficialmente fez a desocupação do imóvel. As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) estiveram no local e iniciaram os trabalhos de demolição e limpeza do terreno.

Finalizando essas etapas da obra, a via estará duplicada em toda a sua extensão que é de 5 Km, iniciando na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR-415), que dá acesso à Curitiba e Piraquara, e à Estrada da Graciosa, que faz divisa com Colombo e à Quatro Barras. Além de ser uma das principais vias de Pinhais, a avenida se tornará um corredor de acesso aos municípios da Região Metropolitana.