Grande Curitiba

Início da vacinação da população em geral renova as esperanças em Pinhais

Os primeiros a serem vacinados são os que têm entre 50 e 59 anos e realizaram o cadastro no site da Prefeitura
9 de junho de 2021 às 16:19
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O município de Pinhais começou, nesta terça-feira (8), uma nova fase da vacinação contra a Covid-19, ampliando a imunização para a população em geral. Nesta primeira semana, estão sendo atendidas pessoas de 50 a 59 anos que realizaram o cadastramento, em sistema drive-thru no Expotrade. Seguem sendo vacinados aqueles que fazem parte do grupo de comorbidades, com 18 anos ou mais.

Irineu Carlos Machado diz que a sensação de receber a vacina é de alívio. “Estou muito aliviado, um pouco de tensão na fila, mas quando chega no final e toma a vacina, dá uma sensação de liberdade. Eu soube que tem pessoas que não estão querendo vir tomar, que são chamadas e não vêm, mas venham porque é importante, a vacina salva vidas”, declarou o morador de Pinhais.

Emoção, esse foi o sentimento que traduziu a oportunidade da vacinação para Claudete Fontana. “É um momento muito emocionante, porque todos nós precisamos tomar a vacina para poder conseguir trabalhar, viver, ter uma vida melhor e para que não aconteçam mais estes casos tristes”, relatou.

A prefeita Marli Paulino acompanhou mais essa etapa da vacinação. “É com grande alegria que começamos a vacinar a população em geral, depois de vacinar os outros grupos. E tudo tem sido feito com agilidade, graças ao ótimo trabalho das equipes de saúde. Então, é um motivo de muita alegria e de gratidão”, afirmou a prefeita.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Rosa Maria e a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

Cadastro

Para quem faz parte deste grupo ou de comorbidades, o cadastro está disponível no site http://www.pinhais.pr.gov.br/vacina. Após esse procedimento, as equipes de saúde entrarão em contato para agendar o dia e horário da vacinação.